O atacante Gabriel Jesus foi submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho direito, nesta terça-feira (06), e o processo foi bem sucedido. O brasileiro se machucou na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, durante a derrota por 1 a 0 para Camarões e precisou retornar a Londres, na Inglaterra. Em avaliação do Arsenal, clube que Gabriel Jesus defende no país, uma lesão ligamentar medial foi constatada, necessitando de imediata cirurgia.
Em nota, o Arsenal informou que o procedimento foi bem sucedido e o jogador vai agora passar por um processo de reabilitação. A cirurgia imediata, além de ser importante para uma rápida recuperação do jogador, também foi decidida pelo Arsenal no sentido de que o atleta pudesse ter parte de sua recuperação justamente neste período sem jogos de clubes na Europa.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gabriel Jesus vem sendo um dos jogadores mais importantes do Arsenal até aqui na temporada e já marcou cinco gols, sendo peça importante para a equipe estar na liderança da Premier League neste momento. Pela Seleção Brasileira, Jesus atuou nas três partidas da fase de grupos da Copa do Mundo, tendo entrado no segundo tempo contra Sérvia e Suíça e sendo titular diante de Camarões.
Confira o comunicado do Arsenal:
Gabriel Jesus passou com sucesso por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão durante a partida da fase de grupos da Copa do Mundo entre Brasil x Camarões, na sexta-feira.
Gabriel agora começará seu programa de reabilitação.
Todos no clube estão apoiando Gabriel Jesus e trabalharão duro para colocá-lo de volta em campo o mais rápido possível.