Olimpíadas

Gabriel Medina vence João Chianca e avança às semifinais em Teahupo’o

Medina superou Chianca nas quartas. (Foto: ISA / Pablo Franco)

Gabriel dominou o pico de Teahupo’o e não deu chances ao rival brasileiro.

Foto: ISA / Pablo Franco

O surfista Gabriel Medina superou o compatriota João Chianca, o Chumbinho, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A competição do surfe está sendo disputada em Teahupo’o, no Taiti. As condições do mar mudaram completamente em comparação com as primeiras baterias desta quinta-feira (1).

Depois da conclusão das oitavas femininas com onda fracas, a prova dos brasileiros teve bons tubos que foram dominados por Medina. Chianca, por sua vez, teve dificuldades para se encontrar no pico. Como é de costume, o tricampeão mundial tomou as rédeas do confronto e entrou em ação nos primeiros minutos. Gabriel saiu de um tubo com tamanho intermediário e conquistou a nota 6.67.

A tentativa de resposta de Chumbinho falhou algumas vezes, até que o carioca conseguiu surfar uma onda em que alcançou a nota 4.83. Medina voltou ao centro das atenções logo depois e achou um ótimo tubo que lhe rendeu a nota 8.10. Muito atrás do placar, João Chianca ainda trocou nota, conquistou um 4.50, mas não teve tempo o suficiente para esboçar uma reação.

Agora, Medina garantiu vaga nas semifinais e vai enfrentar Jack Robinson. O australiano venceu Ethan Ewing na última bateria das quartas de final. Antes disso, o peruano Alonso Correa superou Inaba Reo e avançou para encarar Kauli Vaast. O francês bateu Joan Duru na fase de oito melhores e segue vivo na briga por medalhas.

Os confrontos válidos pelas semifinais devem ser disputados nesta sexta-feira. A chamada está marcada para 14h (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo