O meio-campista do Palmeiras, Gabriel Menino, foi visto xingando o técnico da seleção brasileira, Tite, durante a festa de casamento do atacante Dudu, nesta quarta-feira (16), em São Paulo. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os convidados começaram a puxar o coro “Tite, c…, Dudu é Seleção!”, e o jogador de 20 anos aparece cantando.
Nas imagens, Menino entoa as palavras, com Dudu e sua esposa, Paula Caroline, bem à sua frente. Os gritos fazem menção ao fato do atual comandante da seleção ter convocado o camisa 7 alviverde apenas uma vez, em 2017, em substituição ao também atacante Douglas Costa, que havia sido cortado por lesão. Dudu entrou para a seleção da premiação do Brasileirão, Bola de Prata, por quatro vezes consecutivas (2016-2017-2018-2019), e em 2018 foi eleito o melhor do torneio, inclusive pela CBF.
Em janeiro de 2017, porém, ele foi chamado para o “Jogo da Amizade” entre Brasil x Colômbia, disputado no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro – marcou, inclusive, o gol da vitória por 1 a 0. O amistoso ocorreu em homenagem as vítimas do acidente aéreo ocorrido com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas, em novembro de 2016. Entretanto, como foi organizado fora da Data Fifa, somente atletas do futebol brasileiro foram chamados, justamente aqueles que menos participam da seleção (para a Copa atual, apenas três foram convocados).
Em 2018, vivendo grande fase no futebol brasileiro, veio o auge da irritação da torcida e até mesmo de comentaristas esportivos. Ás vésperas da Copa do Mundo da Rússia, o atacante William (então no Chelsea), acabou cortando por lesão. Tite chamou para seu lugar o meia-atacante Taison, uma das grandes polêmicas da lista do último Mundial, sendo criticado até mesmo por rivais. O atacante acabou nem entrando em campo e, no final do ano, Dudu foi eleito o craque do Brasileirão.
Após a repercussão, que entre palmeirenses acabou sendo positiva (veja abaixo), o atleta se desculpou, na noite desta quinta-feira (17), confessando que acabou se excedendo na festa. “Queria pedir desculpas pelo vídeo que está circulando na internet no dia de hoje. Estava em um momento de lazer e confraternização com amigos, comemorando o casamento do Dudu, e acabei me excedendo na empolgação do momento em meio aos gritos de convidados da festa com ele”, disse através de seu Twitter.
Menino aproveitou para citar o nome de Tite, que convocou o palmeirense em setembro de 2020 para duas partidas válidas pelas eliminatórias sul-americanas. Se desculpou e declarou que estará na torcida pelo Brasil no Catar. “Desculpa principalmente ao professor Tite, que sempre me tratou com enorme respeito e me deu a oportunidade de realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Todo sucesso ao Brasil na Copa do Mundo e estarei na torcida por vocês.”
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que, como já anunciado por Tite e pela CBF, o treinador deixará a seleção brasileira depois do Mundial, em dezembro, e um novo profissional será contratado. O goleiro Weverton será o representante do Palmeiras com a amarelinha. O Brasil estreia na próxima quinta-feira (24), diante da Sérvia, às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail.