O São Paulo atualizou a situação da lesão do volante Gabriel Neves, camisa 15 da equipe. Ele realizou exames nesta sexta-feira (09) que confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Na partida da última quinta-feira (08), o São Paulo recebeu o Atlético-GO, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-americana e venceu nas penalidades por 4 a 2. No entanto, antes mesmo do apito final, Gabriel sentiu um desconforto aos 15 minutos do primeiro tempo após sofrer uma entorse no joelho durante uma disputa de bola e teve que ser substituído pelo jovem Pablo Maia. No banco de reservas, o volante recebeu atendimento imediatamente.
O jogador está seguindo a programação do departamento médico do clube e já iniciou o processo de recuperação com os profissionais de fisioterapia do Reffis.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com isso, é quase improvável que ele consiga ficar à disposição do treinador Rogério Ceni para a final da Sul-americana, que irá acontecer no dia 01 de outubro contra o Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina.
Após a classificação do São Paulo nas penalidades, Gabriel foi visto comemorando com seus companheiros, de muleta e uma tala na perna direita.
O São Paulo não divulga o tempo de recuperação de seus jogadores, mas Gabriel Neves se junta a Arboleda (recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Nikão (avulsão do músculo adutor esquerdo), André Anderson (dores musculares), além de Luan que aprimora a forma física após cirurgia no adutor esquerdo.
O uruguaio Gabriel Neves, que chegou com muita expectativa, acabou perdendo espaço, mas se recuperou e tem se tornado peça fundamental na equipe comandada por Rogério Ceni. Ele foi contratado em 2021 e disputou 40 jogos pelo São Paulo, sendo 28 nesta temporada