No jogo entre Vasco e Fluminense, no dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela 23ª do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino venceu e convenceu os torcedores, a partida terminou em 4 a 2 para o Vasco, com 2 gols do artilheiro Gabriel Pec. O “grande amigo” de Pec, Gui, foi homenageado ao fim da partida pelo atleta.
O pequeno torcedor estava na arquibancada do Estádio Nilton Santos, onde pode ver a vitória do Cruz-Maltino e os dois gols de seu amigo. Em entrevista, Gabriel Pec mostrou estar muito feliz pela liberação de São Januário e pelo gol dedicado ao Gui.
– É uma felicidade grande voltar a jogar em casa em São Januário, a gente ganha mais um jogador em campo. Muito feliz pelo Gui, meu grande amigo, estava devendo esse gol a ele e fico feliz por poder dedicar o gol a ele – disse o atacante.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
No segundo tempo, aos 14 minutos, Pec substituiu Rossi com o jogo empatado em 2 a 2. Aos 28 minutos, o atacante marcou o gol que colocou o Vasco na liderança e, aos 39 minutos, selou o resultado, celebrando com entusiasmo ao lado de sua família e da vibrante torcida vascaína.
Desde a chegada de Ramón Díaz no Vasco, Gabriel Pec foi titular em 6 jogos dos 8 em que disputou. Nessa partida, o atacante foi reserva, porém uma peça essencial para o atacante do clube carioca. O atleta é conhecido pela sua velocidade, seu esforço e seu pouco cansaço. Com isso, ao fim do jogo Pec demonstrou estar muito feliz com seu momento.
– Estou muito feliz pelo meu momento. O professor sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos, ele optou por eu começar no banco. Meus pais falam que independente do tempo que eu ficasse em campo, que eu deveria dar o meu melhor – concluiu, o atacante.
GUI, O AMULETO DA SORTE DO VASCO DA GAMA
Desde a popularização do caso do Gui o Vasco vem tendo melhores resultados. Para alguns torcedores supersticiosos o clube vem jogando melhor devido ao amuleto da sorte Gui. Sabendo disso, nos últimos 6 jogos, o Vasco venceu 3, empatou 2 e perdeu 1.
Na próxima quinta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília), o Vasco da Gama jogará, finalmente, em São Januário para enfrentar o Coritiba.