Na tarde dessa segunda-feira (5), em partida do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. O destaque do jogo válido pela terceira rodada da competição se deu ao primeiro gol do Verdão. Gabriel Silva, jogador que já recebeu algumas chances no time profissional, abriu o placar aos 18 segundos, quebrando o recorde de gol mais rápido da história da arena palestrina.
Em uma tabelinha com o centroavante panamenho Newton, o atleta recebeu na entrada da área, cortou dois defensores e marcou um belo gol no estádio alviverde.
Com o tento diante do rival praiano, o atacante de 19 anos de idade superou a marca de outro artilheiro das categorias de base: Gabriel Jesus. No dia 30 de agosto de 2015, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (profissional), o atual atleta do Manchester City abriu o placar contra o Joinville com um gol aos 49 segundos. O Verdão venceu o time de Santa Catarina com dois gols do camisa 33 e um de Dudu.
Assim como Gabriel Jesus naquela ocasião, Gabriel Silva também marcou dois gols na vitória Alviverde diante do Santos. Com Abel Ferreira assistindo na arquibancada, o Palmeiras sub-20 venceu o segundo jogo em três disputados e ocupa a quinta posição na tabela da competição.
O time comandado por Wesley Carvalho entrou em campo com a seguinte escalação: Natan; Garcia, Naves (Talisca), Ruan Santos e Vanderlan (Vitor Hugo); Fabinho (Yago Santos), Pedro Bicalho (Vitinho) e Jhonatan (Jhow); Gabriel Silva, Kevin e Newton (Marino).
+ Gómez e Viña se reapresentam no Palmeiras após eliminação na Copa América
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.