O lateral-esquerdo Gabriel Silva, recém-contratado da Ponte Preta para a sequência da Série B, comentou acerca das suas expectativas e vivências na Europa. Fora do futebol brasileiro há 12 anos, o jogador formado pelo Rio Claro coleciona experiências da Itália, Espanha e França.
— Encaro com muita expectativa. Retorno ao Brasil depois de muito tempo fora, então tenho que começar a voltar ao ‘modo brasileiro’, mas estou muito motivado e espero dar o meu melhor para ajudar o clube. Passei por três países diferentes, cada um tem sua cultura e um jeito de jogar futebol. Na Itália é tático, na Espanha é mais jogado e na França de contato físico — explicou o atleta.
Com a documentação regularizada, Gabriel destacou seu preparo físico e mental para a disputa da competição, deixando claro que está ciente das dificuldades que irá enfrentar e das diferenças da segunda divisão para a elite do futebol brasileiro.
— Pouco a pouco chegarei na minha forma física ideal, mas me sinto preparado psicologicamente. O mental é importante para que as pessoas possam fluir. Agora vou conversar com os preparadores para ver até onde estarei pronto, mas na minha cabeça já estou — enfatizou.
O lateral, campeão mundial sub-20 em 2011, saiu do Palmeiras com 20 anos de idade, mantendo características ofensivas. Agora, com 32, ressalta que entregará um jogo equilibrado, combinando o estilo ofensivo e defensivo.
A Ponte Preta enfrenta a Chapecoense neste domingo (6), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.