Mais uma vez o atacante Gabriel Barbosa foi o nome do Flamengo em uma final de Libertadores. Assim como havia feito em 2019, na vitória sobre o River Plate, o atacante foi decisivo, desta vez contra o Athletico, e garantiu a terceira taça ao Fla na vitória por 1 a 0. Eleito o melhor em campo na decisão, Gabriel falou sobre o fato de sempre conseguir marcar em jogos importantes para o rubro-negro.
— Agradecer a Deus pela bênção, por mais um título e mais um gol. Sempre é especial. Parece o primeiro em final. Agradecer também a toda a minha família e a comissão técnica, além claro dos jogadores. Merecíamos sair daqui com o título. Estou muito feliz e sem palavras. É um momento especial para mim, para o Flamengo e todos os jogadores. Vamos comemorar bastante — afirmou Gabriel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante deixou também um recado aos torcedores do Flamengo que ficaram no Brasil e destacou ainda a importância de celebrar mais uma conquista. Por conta da eleição presidencial no Brasil, a festa do Flamengo terá que ser adiada para a próxima segunda-feira, mas Gabriel Barbosa prometeu que será uma celebração inesquecível.
— Quero dizer que estamos felizes e não vamos poder comemorar com eles ainda. Mas na segunda-feira vamos fazer uma linda festa. Merecemos isso. Como falei, me sinto em casa, carioca e flamenguista desde pequenos. Precisamos comemorar porque é muito especial — disse Gabriel.
No Flamengo desde 2019, o atacante já está completamente adaptado ao clube e é um dos principais nomes da atual geração do rubro-negro que conseguiu conquistar os principais títulos para um clube brasileiro. Com grande regularidade, o atacante de 26 anos já disputou 62 partidas na temporada e marcou 29 gols.