Mercado da bola

Gabriel Veron se despede do Palmeiras e embarca para assinar com o Porto

Cesar Greco / Palmeiras

O atacante Gabriel Veron se despediu do Palmeiras na noite desta quinta-feira(21), depois de ser negociado com o Porto de Portugal. O atleta de 19 anos deixou uma mensagem de agradecimento para o Verdão e ao treinador Abel Ferreira.

Veron foi vendido para a equipe portuguesa por 10,2 milhões de euros (cerca de 56 milhões de reais), irá viajar para a Europa ainda nesta quinta-feira(21) e deve assinar um contrato de cinco temporadas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O atacante destacou o amadurecimento profissional proporcionado pelo Palmeiras e agradeceu ao treinador Abel Ferreira pelos dois anos de trabalho.

-Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa-, mensagem de despedida da Cria da academia.

Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, disputado com a Seleção Brasileira, em 2019. Com a camisa do Palmeiras, o atacante conquistou seis títulos, entre eles: dois Campeonatos Paulistas(2020 e 2022), duas Libertadores(2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020) e uma Recopa Sul-americana(2022).

Gabriel é o quarto atleta das categorias de base, promovido em 2020 a sair do Palmeiras, assim como aconteceu com Patrick de Paula, Lucas Esteves e Renan. Os únicos que continuam no Verdão são: Danilo, Wesley e Gabriel Menino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo