Futebol Internacional

Galeno comemora convocação para a seleção brasileira: ‘Orgulho enorme representar meu país’

Galeno nunca havia sido convocado pelo Brasil (Foto: Michael Regan | Getty Images)

Atacante também pode ser chamado para defender Portugal na Data-Fifa

Foto: Michael Regan | Getty Images

O atacante Galeno, de 26 anos, vem se destacando no Porto na atual temporada. As boas exibições do atacante renderam a primeira convocação para a seleção brasileira, na vaga de Gabriel Martinelli, lesionado. Através de sua conta no Instagram, o jogador comemorou a oportunidade de defender o time canarinho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Obrigado, Deus, por cada oportunidade. Tinha muitas coisas pra falar, mas tem pessoas que não merecem esse momento. Um sonho de uma criança que saiu lá de Barra do Corda-MA para o mundo, um orgulho enorme representar meu país, vamos meu Brasil, nunca deixem de acreditar nos seus sonhos – escreveu.

Além do Brasil, Galeno pode figurar na lista de Portugal. O técnico Roberto Martínez irá convocar a seleção portuguesa nesta sexta-feira (15), para amistosos contra a Suécia e Eslovênia, nos dias 21 e 26, respectivamente. O atacante é um dos nomes cotados.

Roberto Martínez, desde que assumiu a seleção portuguesa, vem colocando Galeno em todas as suas pré-listas. Porém, o jogador acaba não fazendo parte da relação final. Caso não entre em campo pelo Brasil, o atacante seguirá podendo defender Portugal.

+ Mbappé, Griezmann e Giroud serão convocados para as Olimpíadas de Paris, diz jornal

+ Ter Stegen destaca qualidade de Vitor Roque e faz ressalva: ‘Precisa se sentir à vontade’

Segundo o jornal português A Bola, Galeno irá aguardar a convocação do técnico Roberto Martínez para avaliar e decidir por qual seleção irá jogar.

A situação de Galeno pode ser semelhante a do meia Matheus Nunes, atualmente jogador do Manchester City. Em agosto de 2021, o atleta foi convocado por Tite para a seleção brasileira, mas recusou o chamado e optou por defender Portugal.

Na atual temporada, sua terceira pelo Porto, Galeno disputou 36 partidas até o momento, sendo titular em 29. O atacante marcou 13 gols e distribuiu 11 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo