Internacional

Galhardo confirma que ‘não quis’ voltar ao Inter e revela problema pessoal com ex-companheiro

Publicado em

Photo by Silvio Avila/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta quinta-feira (14), Thiago Galhardo foi apresentado pelo Fortaleza e deu a primeira entrevista coletiva pelo novo clube. Emprestado pelo Internacional, até o fim do contrato, em dezembro, o atacante revelou alguns detalhes que o fizeram deixar o Colorado, ainda em 2021, rumo ao Celta de Vigo, da Espanha, e também o que o fez recusar a proposta para retornar.

A saída de Thiago Galhardo, em 2021, não chegou a surpreender. Afinal, o destino era o Celta de Vigo, treinado por Eduardo Coudet, com que o atacante viveu melhor momento na carreira, ainda em 2020. A razão para deixar o Internacional, contudo, não foi esportiva, e sim problemas de vestiário com um ex-companheiro, que preferiu não falar o nome.

– O motivo da minha saída foi um problema que eu tive com um atleta. Para mim ele não tem o caráter, a personalidade. Acho que isso foi identificado depois, pelos outros atletas, principalmente com a chegada de novos atletas – externou Thiago Galhardo, sobre a razão para deixar o Internacional em 2021.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o fim do contrato de empréstimo junto ao Celta, ao final de junho, Thiago Galhardo deveria retornar ao Internacional. Era desejo do próprio clube, inclusive, que o atacante retornasse, já que nenhum centroavante conseguiu se firmar na equipe nesta temporada. Partiu do jogador, então, a decisão de não retornar, mesmo diante de conversas e pedidos de atletas e funcionários do Colorado.

– Eu não quis. Por mais que o clube quisesse que eu voltasse. Muitas pessoas me ligaram lá dentro, não só jogadores como também funcionários, para que eu voltasse. Funcionários diretos no caso, que de alguma forma mandam ali dentro do clube. Não funcionários do staff, que não influenciaria em nada. Era um objetivo meu não voltar para o clube. Acho que minha história foi feita lá – finalizou Thiago Galhardo, que agora tentará ajudar o Fortaleza a escapar de rebaixamento no Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile