Futebol Internacional

Gallardo no Paris? Não é impossível, mas é improvável

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO /CONMEBOL
— Continua depois da publicidade —

Segundo informações publicadas pelo ‘L´equipe’ da França nesta quinta-feira (12), o treinador do River Plate é um dos cotados para assumir o lugar de seu conterrâneo, Mauricio Pochettino, que está com os dias contados no Paris Saint-Germain.

Dono de uma hegemonia na América do Sul com o time do La Plata, Gallardo já vem chamando atenção de clubes europeus há pelo menos 4 anos, quando venceu sua última Libertadores contra o Boca Juniors em pleno Santiago Bernabéu, na Espanha. De lá para cá, El Muñe apareceu na lista de clubes como Barcelona e Real Madrid.

Mas por que se tornou referência? A explicação, segundo o ‘Olé’ da Argentina, está na incrível regularidade do treinador em competições internacionais. Desde 2015, o River chegou 5 vezes as semifinais da Libertadores, e a 3 finais, tendo êxito em duas.

Publicidade

A boa relação com Messi, de quem é amigo, e a proximidade que Gallardo tem com o PSG, já que jogou pelo clube em 2006-07, são fatores que contribuem para a possível, mas improvável chegada do treinador argentino.

Mas se desejar ir rumo a França, Marcelo Gallardo terá a concorrência de nomes mais bem vistos pela opinião pública de Paris como Joaquim Löw, ex-treinador campeão mundial com a Alemanha e Antônio Conte, treinador do Tottenham. Ambos são treinadores desejáveis para os cataris que comandam o clube, mas nenhum deles é um consenso.

Até a quarta-feira, Pep Guardiola do Manchester City e Jürgen Klopp do Liverpool também eram considerados para a vaga, mas o primeiro deverá encaminhar um acerto com o clube inglês após a contratação de Haaland, e o segundo já havia acertado sua permanência em Anfield.

Pochettino não dificultará saída

Paris Saint-Germain’s Argentine coach Mauricio Pochettino (L) talks with Paris Saint-Germain’s Argentine forward Mauro Icardi (C) and Paris Saint-Germain’s French forward Kylian Mbappe during a training session at the Camp Nou stadium in Barcelona on February 15, 2021 on the eve of the UEFA Champions League round of 16 first leg football match between FC Barcelona and Paris Saint-Germain. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Mauricio Pochettino não parece estar abalado com a sua provável saída de Paris, mesmo tendo visto todos seus planos irem por água abaixo após a vexaminosa eliminação para o Real Madrid na Champions League.

Algumas fontes revelam que o argentino tem aparecido bem humorado nos treinos da equipe, e interagido bem com os jogadores, algo que foi bem difícil no começo de sua passagem.

Ainda que sua multa gire em torno de 10 a 15 milhões de euros, Pochettino não deverá dificultar sua saída do PSG, algumas fontes revelaram que ele estaria disposto a negociar com o clube caso precise sair, “ninguém imagina que ele continuará na posição na próxima temporada” afirma José Barroso, repórter esportivo do jornal ‘L´equipe’.

Segundo informações do diário francês, há dez dias Pochettino realizou um enorme churrasco com todos os jogadores e seu staff no Camp des Loges. O clima leve e descontraído não disfarçou que uma possível despedida do Paris, “Ele não tem ilusões, e particularmente, comenta abertamente sobre a possibilidade de ter que fazer as malas”, completa o diário francês.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile