Futebol Internacional

Manchester City anuncia acordo com Borussia Dortmund por Haaland

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Em um anúncio feito no Twitter, nesta terça-feira (10), o Manchester City publicou que chegou a um acordo com o Borussia Dortmund para trasferir Erling Haaland na próxima temporada. Segundo o ‘The Sun’, a transferência gira em torno de 64 milhões de libras.

Após realizar exames médicos na Bélgica, na segunda-feira, Erling Haaland será integrado ao City em 1º de Julho com um contrato de cinco anos.

Apenas na Bundesliga, Haaland, de 21 anos tem impressionantes 85 gols e 88 jogos. O City que procura um goleador desde a saída de Sergio Agüero, esbarrou em Harry Kane (Tottenham) na temporada passada, mas com a negativa, os olhos se voltaram para a jóia norueguesa.

Nascido em Leeds, seu pai Alf-Inge, foi jogador do City entre 2000 e 2003, e isso pode ter influenciado na decisão do jogador. Os ‘sky blues’ disputaram o craque com o Real Madrid e o PSG, mas a situação de ambos não privilegiaria Haaland, que busca se firmar definitivamente como o principal 9 do continente.

Matemática é o ponto forte de Elr

Chamado de Elr pela imprensa inglesa, os números de Haaland são impressionantes.

Pelo RB Salzburg foram 29 gols em 27 jogos (2018-20), 85 gols em 88 partidas pelo Dortmund (2020-22) e 15 em 17 jogos com a Seleção Norueguesa.

A média de um gol por jogo chamou a atenção dos milionários clubes europeus, e após marcar 23 gols em 19 partidas pela Champions League que, em tese, é a competição mais difícil do futebol de clubes, Haaland se transformou em uma potente arma decisiva para os times do continente.

Segundo informações preliminares, Haaland terá um salário de 500 mil libras semanais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo