Futebol Internacional

Galtier aponta falta de concentração do PSG: ‘A Copa do Mundo acabou’

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain perdeu pela segunda vez nos últimos três jogos dentro do Campeonato Francês e isso ligou um alerta no técnico Christophe Galtier. Embora a equipe ainda se mantenha na liderança da competição nacional, a aproximação de Lens e Olympique de Marselha já é um fator de enorme preocupação. Em entrevita coletiva, o treinador do PSG destacou que o nível de concentração da equipe está mais baixo depois da disputa da Copa do Mundo do Qatar.

— É urgente a gente voltar a ter uma concentração e um alto nível de atuação. Não vou falar de preocupação, mas tem que haver conscientização. A gente pode inventar mil desculpas, mas a Copa do Mundo acabou. Mesmo que estivéssemos dispersos por oito semanas, temos que encontrar coesão e ritmo. Teremos dez dias para trabalhar. Agora temos atrás de nós duas equipes (Lens e Marselha) que têm um número incrível de pontos. O Campeonato está acirrado. Não estou habituado a olhar para a tabela , mas estou me concentrando no desempenho e tenho trabalho a fazer — avaliou Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A primeira derrota dessa sequência foi para o Lens, logo no primeiro dia do ano de 2023. Naquela ocasião, o PSG não contou com Messi, que ainda não havia se apresentado após a Copa do Mundo, e também não teve Neymar, que cumpria suspensão depois de ter sido expulso na vitória sobre o Strasbourg. No entanto, contra o Rennes, a equipe tinha força máxima e pouco ameaçou o adversário.

O PSG vem mostrando uma clara falta de ritmo e até mesmo proposta de jogo recentemente e isso se reflete nos resultados. A liderança ainda está nas mãos do atual campeão francês, mas a distância para o Lens, que está na segunda posição, é de apenas três pontos (47 a 44). O período agora deverá ser de muito trabalho para Christophe Galtier.

O treinador vai ter um período importante para trabalho, já que o PSG só volta a campo no próximo dia 23 de janeiro, quando encara um jogo pela Copa da França. Pelo Campeonato Francês, o próximo compromisso acontece no dia 28 de janeiro, em casa, diante do Reims. Será uma sequência importante para recuperar a confiança, além do nível de atuação da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo