Flamengo

Galvão Bueno faz coro por Rodinei, do Flamengo, na Copa do Mundo: “Melhor lateral-direito do Brasil”

Foto: Reprodução

A boa fase de Rodinei rendeu elogios de um dos principais comunicadores do país. No programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o narrador Galvão Bueno defendeu uma possível convocação do jogador do Flamengo para a Copa do Mundo do Catar e afirmou que o lateral rubro-negro é o melhor do país.

— Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo — disse Galvão.

+ Técnico do Vélez pretende escalar time mais ofensivo contra o Flamengo: ‘Tentar reverter esse marcador’

+ Dorival cita Cabañas ao explicar ter poupado jogadores do Flamengo: ‘Vélez merece todo respeito’

Ao ser questionado por Cléber Machado, que também apresenta o “Bem, Amigos”, Galvão Bueno disse que nesse momento levaria Rodinei para a Copa e ainda afirmou que o jogador do Flamengo é, “sem dúvida nenhuma”, o melhor lateral-direito do país.

O comentarista Paulo César Vasconcellos declarou que o jogador do Flamengo é o melhor lateral-direito do Brasil e disse que o rubro-negro está em um momento melhor que Marcos Rocha, do Palmeiras, que também foi citado no programa.

— Rodinei nesse espaço de tempo é o melhor lateral-direito do Brasil. O Marcos Rocha há um tempo maior é mais regular, mas nesse momento o Rodinei está acima — afirmou Paulo César Vasconcellos.

Por outro lado, o comentarista Caio Ribeiro discordou das afirmações e disse que a dúvida na lateral-direita só passou a existir após a ida de Daniel Alves para o Campeonato Mexicano, onde o nível competitivo é menor.

— Eu não. Acho que Rodinei está jogando muito ofensivamente e vivendo uma grande fase, mas defensivamente ele ainda deixa a desejar. No confronto com europeus, ele vai pegar um nível muito maior do que ele enfrenta aqui. Surgiu a dúvida por conta do Daniel Alves, que fez um movimento muito ruim na carreira dele. Foi para um centro onde o Campeonato Mexicano é fraco e onde o time não é competitivo — afirmou Caio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo decide nesta quarta-feira (07) a vaga na final da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal. Na primeira partida, o time carioca venceu por 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo