Flamengo

Galvão Bueno questiona contratação de Sampaoli: “Não é um ganhador de títulos”

Jorge Sampaoli
Foto: Marcelo Cortes /CRF

O apresentador e narrador Galvão Bueno usou suas redes sociais para comentar a contratação de Jorge Sampaoli, anunciado como novo técnico do Flamengo na última sexta-feira (14). Recentemente, ele vinha abordando a péssima fase rubro-negra, e agora gravou um vídeo no Instagram para falar da novidade (assista mais abaixo).

Inicialmente, comentou sobre a tentativa de trazer de volta Jorge Jesus, e demonstrou ceticismo. “Será que tentou com vontade mesmo o Jorge Jesus, que era a grande escolha da maioria da nação rubro-negra, e acabou ficando com a opção B.”

Depois, chamou a atenção para o fato de o dono do clube ser sua torcida, demonstrando irritação com a atual gestão. “Eu escuto, leio, o ‘Flamengo demitiu, o Flamengo contratou’. Não, o Flamengo é uma entidade, com todos suas honras e glórias. O verdadeiro dono é a nação rubro-negra. Quem contrata e quem demite é a gestão, e essa gestão atual com o Landim como presidente e o vice-presidente de futebol, o Braz.”

Vídeo: Reprodução/Instagram

Aí, falou sobre o nome do argentino, que no futebol brasileiro treinou o Santos (2019) e o Atlético-MG (2020-2021). Enfatizou que torce muito para que dê certo no comando do time, mas que se preocupa com sua falta de títulos, segundo o próprio.

“O Flamengo e a nação rubro-negra tem fome de títulos, principalmente depois desses últimos perdidos em 2023. Sampaoli não é, repito, não é um ganhador de títulos. Na carreira inteira, ele ganhou com a Universidad de Chile um campeonato chileno e uma Copa Sul-americana, parabéns, uma grande conquista, Copa América com a seleção do Chile, parabéns e um título de campeão mineiro com o Atlético-MG, mas aí não é novidade nenhuma. Com aquele time que tinha acho que seria campeão até sem técnico. Então, não é ganhador de títulos”, reclamou o narrador.

Galvão alfinetou ainda sua constante pedida por contratações, algo muito corriqueiro nos dois trabalhos que teve no Brasil. E questionou se o argentino ficará até o final do contrato (dezembro de 2024), lembrando a despesa milionária que o Mengão teve nos últimos anos com demissões de técnicos.

“Pede jogador todo dia. Ele diz agora que não vai, mas até quando? Ele é do futebol posicional, sistema que não deu certo com o Domenec (Torrent), Paulo (Sousa) e por que vai dar certo com ele? E outra coisa, adora jogar com três zagueiros, e eu já disse que isso não está no DNA do Flamengo e com o VP (Vítor Pereira) isso ficou claro.”

+Para atrapalhar cobrança de pênalti, torcedores abaixam as calças em partida do Campeonato Francês; confira

“Será que o jeito dele de chacoalhar o time vai funcionar definitivamente? Repito, torço para dar certo. Mas deixo uma dúvida no ar: será que ele fica até dezembro de 2024? Ou será que o Flamengo, que já gastou 37 milhões (disse em voz alta e repetidamente) em indenizações de demissões de técnicos, vai ter mais uma pela frente?”, finalizou Galvão Bueno.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jorge Sampaoli começará seu trabalho à frente do novo clube nesta segunda-feira (17). Sua estreia será já nesta quarta-feira (19), em jogo da segunda rodada do grupo A da Libertadores, diante do Nublense (CHI), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo