Copa do Mundo - Qatar 2022

Galvão Bueno testa negativo para Covid e embarcará para o Qatar

Galvão Bueno
Foto: Divulgação/Globo

O narrador Galvão Bueno recebeu o resultado de seu exame de Covid-19 e testou negativo para a doença, nesta sexta-feira (18). Assim, ele está ronto para embarcar para o Qatar e participar da cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2022.

Com o atraso na viagem devido à sua internação, o locutor não estará no jogo de abertura do Mundial, que será disputado entre Qatar x Equador, neste domingo (20), às 13 horas. Luís Roberto o substituirá na transmissão da TV Globo.

O principal locutor esportivo da emissora foi internado na noite da última sexta-feira (11), após testar positivo para a Covid-19. Ele e sua família decidiram por essa opção para agilizar a recuperação da doença. E deu certo: na quarta-feira (16), ele teve alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A sua 13ª Copa do Mundo como narrador começará na próxima quinta-feira (24), na estreia da seleção brasileira. Tite e companhia enfrentam a Sérvia, às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail. Esta semana, ele gravou um vídeo em que alertou a respeito do aumento de casos de Covid no país: ““Tomem muito cuidado, galera. A Covid voltou forte mesmo”.

+Grupo Disney adquire pacote da Copa do Mundo do Qatar para a internet

Galvão Bueno renovará seu contrato com a Globo, de acordo com o portal Notícias da TV. Após a Copa, se aposentará das narrações, mas continuará na emissora até pelo menos o fim do novo acordo, que ainda não foi assinado e irá até o final de 2024. A novidade é que será permitido que ele realize outros trabalhos no mundo do streaming, sem precisar da aprovação da empresa.

Para saber tudo sobre o mundo dos esportes, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com isso, está garantida sua presença nas Olimpíadas de Paris 2024, como apresentador e comentarista. Está previsto para 2023, no Globoplay, a estreia do documentário que conta sua vida e que já está em desenvolvimento. Além disso, outros projetos devem ser realizados, sendo pelo menos um garantido por ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo