Game Changers: Team Liquid domina LOUD e é campeã

Cesar Galeão e Dayane Cruz/Riot Games

A Team Liquid conquistou o título do primeiro Split do Game Changers Brazil 2023, ao vencer a LOUD por 3 a 0 na série MD5, nesta terça-feira (28). A Cavalaria, mais uma vez, mostrou a sua dominância no cenário inclusivo de Valorant e não deu chances para as adversárias, levando a Haven (13×7), Lotus (13×2) e a Icebox (13×7). Esse é o primeiro título da nova formação da TL, com as chegadas de Isabeli “isaa”, Vitória “Bizerra” e Letícia “joojina”.

Além do título e da premiação de 35 mil reais, a Team Liquid  garantiu 60 pontos e a liderança do ranking que garante uma vaga para o Game Changers Championship, que será realizado em novembro, no Brasil. Com o vice-campeonato, a LOUD leva 50 pontos.

Haven – 13×7 Team Liquid (Escolha Team Liquid)

O primeiro mapa da grande final começou bastante disputado. A LOUD venceu o pistol, o primeiro armado ficou com a Team Liquid, mas a LOUD anotou mais dois pontos consecutivos, abrindo 4 a 2. A partir daí, a Cavalaria mostrou um grande domínio no mapa, ganhando seis rounds seguidos na Defesa e terminando o primeiro tempo na liderança por 8 a 4. 

Na troca de lados, a LOUD novamente ficou com o pistol, mas dessa vez também venceu o primeiro armado, diminuindo a desvantagem para 8 a 7. A Team Liquid brecou a reação das adversárias, com uma bela atuação de “joojina” (Omen). Com jogadas bem executadas, a Team Liquid não encontrou dificuldades para fechar o mapa em 13 a 7.

Lotus – 13×2 Team Liquid (Escolha LOUD)

O segundo mapa foi um atropelo da Team Liquid. Começando na Defesa, a Cavalaria levantou um verdadeiro paredão  e conteve as investidas da LOUD e executaram com maestria os retakes para desarmar a spike. Foram oito rounds em sequência até que a LOUD anotasse o seu primeiro ponto, que teve a Liquid como vencedora da primeira metade, por 10 a 2. A TL levou a melhor no pistol de Ataque e rapidamente fechou o mapa em 13 a 2, ficando apenas a um mapa do título do Game Changers.

Icebox – 13×7 Team Liquid (Escolha Team Liquid)

Com a vantagem de 2 a 0 em mapas, a Team Liquid chegou confortável para a disputa da Icebox, mapa de sua escolha e que ela jogaria pela primeira vez neste Game Changers. Começando no lado atacante, a Cavalaria demorou a encontrar o ritmo e viu a LOUD abrir 5 a 1. Apesar do bom início, a LOUD passou a ter dificuldades para conter os avanços das adversárias e viu a TL empatar o jogo. No fim, a LOUD levou a melhor nos últimos dois rounds da primeira metade, liderando por 7 a 5. A segunda metade da Team Liquid foi arrasadora. Com uma atuação impecável da chilena Paula “bstrdd” (Jett), que conseguia sempre os primeiros abates dos rounds, dando a vantagem numérica para a sua equipe, a Team Liquid não cedeu um ponto para a LOUD e fechou o mapa em 13 a 7, a série em 3 a 0, levando o título do Game Changers.

Destaques do jogo

Team Liquid: bstrdd (65  abates e 28 eliminações) e Joojina (49  abates e 27 eliminações);

LOUD: jelly (42 abates e 45 eliminações) e let (28 abates e 45 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo