O Santos fechou o patrocínio pontual master com o game Fortnite jogo da Epic Games para a final da Commebol Libertadores que vai ocorrer no próximo sábado (30) no Maracanã.
A marca vai ficar estampada na parte da frente da camiseta do clube durante a partida contra o Palmeiras. Além disso, a empresa vai promover ações de marketing pelas redes sociais do clube.
– “Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo“, – comenta Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.
O clube foi uma das 23 equipes que participou de uma ativação global de aproximar times de futebol ao Fortnite.
– “Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirma Andrés Rueda, presidente do Santos FC.
O executivo de marketing do Peixe, Marcelo Fazão, disse ao site oficial da agremiação que a aproximação entre o futebol e o e-Sports traz diversas ações e exposição para ambos os segmentos.
– “A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, pontua Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.
Epic Games
Fundada em 1991, a Epic Games opera a Fortnite maior jogo do mundo com mais de 350 milhões de contas e 2.5 bilhões em contas.
Além do game Fortnite, o time da baixada tem como patrocinadores a Philco, TEK Bond, Konami, Oceano B2B, Fox Lux, Casa de Apostas, Kicaldo, Unicesumar e Kodilar
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.