Gana divulga lista oficial com 26 jogadores convocados à Copa do Mundo no Qatar

Otto Addo, técnico de Gana
Damien Meyer/AFP via Getty Images

O técnico Otto Addo anunciou quais jogadores irão representar Gana na Copa do Mundo a ser disputada no Qatar a partir do próximo domingo (20). Com mudanças de última hora causada por lesões de alguns destaques durante o último fim de semana, como o goleiro Joseph Wolacott e o meia Idrissu Baba, a definição foi divulgada na manhã desta segunda-feira (14). Apesar das sentidas ausências, apenas dois jogadores atuam no futebol doméstico, um atua no Oriente Médio e o restante na Europa, com grande parte nas principais ligas do Velho Continente.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Nas Eliminatórias Africanas, Gana entrou na segunda fase e obteve difícil classificação ao liderar o Grupo G por um gol a mais no saldo. A chave também era formada por África do Sul, Etiópia e Zimbábue. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos, com 13 pontos somados e a diferença no saldo (3 a 2) em relação aos sul-africanos. Na fase decisiva, um duríssimo confronto diante da Nigéria. Após o empate sem gols perante sua torcida, as Estrelas Negras buscaram igualdade com gols fora de casa e avançou pelo critério de gols marcados como visitante no placar agregado de 1 a 1.

Na Copa do Mundo, Gana está no Grupo H, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia irá ocorrer às 13h da quinta-feira (24), diante dos portugueses no Estádio 974. Em seguida, os sul-coreanos serão os oponentes às 10h da manhã da segunda-feira (28), no Education City Stadium. O encerramento da fase de grupos vai marcar o reencontro com os uruguaios após a histórica partida nas quartas de final da Copa de 2010. O duelo será realizado ao meio-dia da sexta-feira, dia 2 de dezembro, no Al Janoub Stadium.

Lista de convocados

Goleiros – Abdul Manaf Nurudeen (Eupen/BEL), Ibrahim Danlad (Asante Kotoko/GAN) e Lawrtence Ati-Zgi (Sankt Gallen/SUI).

Defensores – Denis Odoi (Club Brugge/BEL), Tariq Lamptey (Brighton & Hove/ING), Alidu Seidu (Clermont/FRA), Daniel Amartey (Leicester/ING), Joseph Aidoo (Celta de Vigo/ESP), Alexander Djiku (Strasbourg/FRA), Mohammed Salisu (Southampton/ING), Abdul Rahman Baba (Reading/ING) e Gideon Mensah (Auxerre/FRA).

Meio-campistas – André Ayew (Al-Sadd/QAT), Thomas Partey (Arsenal/ING), Elisha Owusu (Gent/BEL), Salis Abdul Samed (Lens/FRA), Mohammed Kudus (Ajax/NED) e Daniel-Kofi Kyereh (Freiburg/ALE).

Atacantes – Daniel Afriyie (Hearts of Oak/GAN), Kamal Sowah (Club Brugge/BEL), Abdul Fatawu Issahaku (Sporting/POR), Osman Bukari (Estrela Vermelha/SER), Iñaki Williams (Athletic Bilbao/ESP), Antoine Semenyo (Bristol City/ING), Jordan Ayew (Crystal Palace/ING) e Kamaldeen Sulemana (Stade Rennais/FRA).

Técnico – Otto Addo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo