Bastante questionado quando chegou no Coritiba, o lateral direito Matheus Alexandre vem ganhando a confiança do torcedor Coxa-Branca. O jogador chegou no clube em setembro de 2021 por empréstimo junto ao Corinthians e renovou em janeiro deste ano, tendo vínculo até o final do Brasileirão Série A.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A evolução do atleta tem sido notável desde a disputa do Campeonato Paranaense, no qual foi a campo 12 vezes. Já no Campeonato Brasileiro, Matheus, de 22 anos, uma de suas qualidades mais utilizadas são os desarmes, somando 34 até a 14ª rodada.
O lateral do Coritiba compõe o Top-10 de jogadores com maior números de desarmes da competição nacional. Confira a seguir a lista completa:
- 1º: Gabriel (Internacional): 48 desarmes;
- 2º: Bruno Silva (Avaí): 46 desarmes;
- 3º: Rubens (Atlético-MG): 42 desarmes;
- 4º: Gomes (Flamengo): 39 desarmes;
- 5º: Saravia (Botafogo): 37 desarmes;
- 6º: Hugo Moura (Athletico): 36 desarmes;
- 7º: Jadson (Juventude): 36 desarmes;
- 8º: Rodrigo Fernandez (Santos): 35 desarmes;
- 9º: Luiz Henrique (Fluminense): 35 desarmes;
- 10º: Matheus Alexandre (Coritiba) e Marlon Freitas (Atlético-GO): 34 desarmes.
No atual elenco comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, disputa sua vaga no time titular junto ao cria da base do clube Natanael e também com Warley. Matheus foi titular nas duas últimas partidas do Verdão após retornar da lesão que sofreu no duelo contra o Botafogo.
Revelado pelo Marília-SP, ainda nas categorias de base defendeu a Ponte Preta, onde teve também suas primeiras oportunidades no futebol profissional, ganhou destaque e foi comprado pelo Corinthians. Passou também pelo Inter de Limeira e pelo Coritiba disputou 27 partidas e ainda não balançou as redes.
O Coritiba volta a campo neste domingo (03), às 18h, e recebe o Fortaleza, lanterna da competição no Couto Pereira. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.