Fluminense

Ganso ‘solidário’ impressiona no Fluminense; veja mapa de calor

Foto: MAILSON SANTANA/Fluminense

“Ganso é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens”. Essa foi uma frase utilizada por Fernando Diniz em uma coletiva sobre o camisa 10 do Fluminense. O ponto abordado também se encaixa dentro de campo, onde o maestro do time circula por todos os setores, e o treinador tem toda razão.

Além de sua genialidade, Paulo Henrique Ganso mostra poder de combatividade, o que era pouco visto ou sequer pensado. O camisa 10 ficava muito funcional, responsável somente pela criação. Contudo, com Diniz, as características do craque melhoraram ainda mais. Ganso está em todas as partes do campo e a maioria das jogadas são passadas por ele.

Um exemplo disso é a capacidade de desarmes. Em 2023, já conseguiu recuperar 22 bolas dos adversários. Fora isso, está sempre se movimentando para aparecer em campo seja no ataque ou na defesa.

VEJA O MAPA DE CALOR

O Ganso “solidário” é realidade no Fluminense. Aos 33 anos, o camisa 10 faz uma função pouco imaginada há três anos. Junto a isso, sua genialidade para somar 31 passes decisivos na temporada.

Ganso tem um gol e cinco assistências em 19 jogos na temporada. No ano passado, foram 57 partidas, com nove gols e nove assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo