Coritiba

Garantido na Série A, Coritiba briga agora por vaga na Sul-Americana

Divulgação/Coritiba

Com duas rodadas de antecedência, o Coritiba conseguiu se livrar matematicamente do rebaixamento após vencer o Flamengo por 1 a 0 no Couto Pereira. De pênalti, Alef Manga garantiu os três importantíssimos pontos ao lado da torcida.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com o principal objetivo do ano Coxa-Branca atingido, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira ainda busca uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana em 2023. Nos dois últimos confrontos desta Série A 22, o Coritiba terá pela frente o Corinthians, no Couto Pereira, e o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Porém, o Alviverde não depende apenas de si para atingir tal objetivo. Com 41 pontos conquistados, o Coritiba se encontra na 15ª colocação na tabela. O Red Bull Bragantino, 14º colocado, soma 44 pontos. Atrás no clube de Bragança e alcançáveis estão: Goiás (46), Santos (47) e Botafogo (47).

+ Atuações ENM: Natanael anula ataque carioca, Manga marca e Coritiba vence Flamengo com apoio da torcida

Após a importante vitória no Couto Pereira, o técnico do Coritiba participou da coletiva de imprensa e falou sobre a nova meta:

— Paramos por aqui? Não. Está difícil, mas não estava fácil para permanecer. Não dependemos só de nós, mas vamos seguir brigando pela cereja do bolo. Acreditar até o último minuto.

Falou ainda que a equipe já sabia das dificuldades que teriam pela frente mas ainda sim conseguiram conquistar o objetivo principal:

— A dificuldade que era desenhada, com Flamengo e Corinthians na reta final e decidir fora de casa contra o Cuiabá. Nós conseguimos antes e traz uma satisfação, emoção muito grande.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (09) e recebe a equipe do Corinthians para o último confronto ao lado de sua torcida em 2022. A bola rola às 19h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo