Confira os times participantes, datas, o formato e mais detalhes do torneio internacional de Free Fire
O Free Fire World Series 2021 é realidade! Nesta sexta-feira (19) a Garena anunciou como será o funcionamento do mundial do battle royale da desenvolvedora. O campeonato será sediado em Singapura, na Ásia, e terá início no dia 22 de maio deste ano.
As emoções só aumentam, visto que por conta da pandemia do COVID-19, o ano de 2020 deixou a desejar em praticamente todos os campeonatos de Esports, como é caso do Free Fire World Series, que não deu as caras no ano passado.
Para a alegria da tropa, agora teremos uma competição formada por 22 equipes que representam 14 partes do mundo, sendo que duas delas são brasileiras, que serão definadas na final da LBFF 4, que ocorre neste sábado (20).
Veja mais aqui:
Free Fire: Confira os times finalistas da LBFF 4, que disputam vaga para o mundial
E VAMOS DE REMEMBER…
A última edição do FFWS foi em 2019 em terras brasileiras. Isso mesmo! A capital do Rio de Janeiro vibrou e além da conquista de ser a sede do maior campeonato de Free Fire, declarou um time brasileiro como campeão, o atual inclusive, o Corinthians, que na época contava com nomes como Nobru e LevelUp na equipe.
Por conta da pandemia COVID-19, o mundial de 2020 foi substituído pela Free Fire Continental Series (FFCS), que aconteceu de maneira remota e foi dividida entre as principais regiões que abrangem o competitivo do Free Fire, sendo elas: Américas, Ásia e EMEA. A Team Liquid foi a campeã da FFCS das Américas.
Para o Free Fire World Series 2021, a Garena ressalta que todas as atividades no campeonato estarão submetidas aos protocolos de segurança e políticas de viagens em vigência, se responsabilizando pela saúde de todas as equipes e jogadores, com base no atual cenário do coronavírus no mundo.
COMO VAI FUNCIONAR A FREE FIRE WORLD SERIES 2021?
O mundial tem início na etapa de classificação em maio (22). Como dito anteriormente, ao todo são 22 equipes provenientes de 14 regiões, sendo elas: América Latina, Paquistão, Singapura, Vietnã, Brasil, Rússia, Índia, Bangladesh, Tailândia, Europa, Comunidades dos Estados Independentes (CEI), Mena (Oriente Médio e África do Norte) e MCP (Malásia, Camboja e Filipinas).
Mas durante as classificatórias, disputam 12 times que em seus torneios regionais conquistaram o 1º ou 2º lugar no ranking. No caso do Brasil, que tem duas vagas no torneio internacional, o campeão da LBFF 4 já tem a vaga direta para a final, enquanto o vice terá que disputar a etapa de classificação.
A final do Free Fire World Series 21, já está marcada para o dia 29 de maio e terá um formato com seis quedas em três mapas do Free Fire: Bermuda, Purgatório e Kalahari.
Os 10 times já com vaga garantida para a última fase do torneio internacional, se juntam ao 1º e 2º colocados para disputar pelo título de campeão.
No que diz respeito a pontuação, segue a mesma dos campeonatos regionais, onde a pontuação será dada de acordo com a posição na tabela de classificação, bem como o número de abates das equipes.
PREMIAÇÃO
O papo de novidades também entra, quando falamos em prêmios. Mais uma vez, a Garena caprichou e a premiação total do FFWS SG 21 será de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões, em conversão direta) para o time vencedor do campeonato. Vale lembrar que no cenário de Esports mobile, essa premiação é considerada uma das maiores do segmento. Brabo né?! Seguimos ansiosos para acompanhar quem será que levará o titulo de campeão mundial e uma boa quantia em dinheiro!