O atacante Gareth Bale, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol. O galês se sagrou como um dos maiores ídolos da história desportiva do país.
Bale estava atuando pelo Los Angeles FC, da Major League Soccer, e ficou lá por apenas seis meses. O atacante disputou a primeira Copa do Mundo de sua carreira e teve participação discreta na competição. O País de Gales foi eliminado na fase de grupos.
“Após consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo”, declarou o Bale.
O ponta-direita iniciou sua carreira profissional atuando pelo Southampton, disputou 45 jogos e marcou cinco gols. Em 2007, o jogador se transferiu para o Tottenham. Por lá fez seis temporadas, jogou 203 partidas e balançou a rede por 56 vezes. Já em 2013, o galês foi para o Real Madrid e teve a melhor fase em um clube.
No clube merengue, Bale participou de nove temporadas, fez 258 jogos e marcou 106 vezes. Ao todo, o jogador conquistou 16 títulos na Espanha e foi um dos jogadores ofensivos que mais se destacou no período. Após a fase de sucesso, Bale voltou por empréstimo ao Tottenham e logo depois foi cedido ao Los Angeles FC. O jogador foi fundamental para fazer com que País de Gales voltasse à Copa do Mundo depois de 64 anos.