Flamengo
Garotos do Ninho dão alternativas para estreia de Paulo Sousa no Flamengo
— Continua depois da publicidade —
A garotada segurou as pontas nas primeiras duas rodadas. Depois da vitória contra a Portuguesa e o empate com o Volta Redonda, o jovem time do Flamengo passa o bastão para o início da era Paulo Sousa no clube. O Rubro-Negro prepara a estreia do técnico português para quarta-feira (02), contra o Boavista.
O triunfo na rodada de abertura foi importante para dar moral para alguns jogadores, como Lázaro, que marcou seus primeiros gols no profissional. Além dele, outros jovens foram aprovados no primeiro teste, como a jóia Matheus França e o atacante André. Porém, na partida seguinte contra o Volta Redonda, os garotos não conseguiram repetir o bom desempenho e saíram de campo com o zero a zero.
+ Transmissões do Carioca são marcadas por falhas e sofrem críticas de torcedores
+ Fábio Matias agradece oportunidade de comandar o Flamengo no Carioca: ‘Sensação de dever cumprido’
Mas o resultado não incomodou, pelo contrário, pode ter dado alternativas para o técnico português. Paulo Sousa novamente foi ao estádio para acompanhar de perto a atuação dos meninos. Os defensores Gabriel Noga e Cleiton podem ter oportunidades no time principal, já que há uma lacuna na zaga rubro-negra, provocada pela saída de Bruno Viana e a ausência de Rodrigo Caio devido a problemas físicos.
O goleiro Matheus Cunha também fez boa partida, mas a concorrência no time titular é muito maior. Assim como para os laterais Marcos Paulo e Wesley. A tendência é que eles não sejam tão utilizados no primeiro momento, mas oportunidades podem aparecer ao longo da temporada, já que o Flamengo possivelmente terá desfalques por convocações, lesões, suspensões ou até mesmo desgaste.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Nem todos os jogadores do elenco principal estarão disponíveis para Paulo Sousa na quarta-feira. Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla estão com suas respectivas seleções – o lateral-direito inclusive foi diagnosticado com COVID-19. Portanto, a estreia do português ainda não será com força máxima, mas valerá como preparação para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense.