A Copa São Paulo de Futebol Junior se inicia nesta terça-feira (02) com o primeiro jogo entre Penapolense e Capivariano. Já o São Paulo estreia somente na quarta (04), diante do Porto Velho EC, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. O Clube está no grupo 17 com sede em Marília junto com CSP e Marília.
Em vídeo publicado na plataforma do Clube, SPFC Play, os garotos comentaram sobre todos os preparativos antes do torneio. O volante Vinícius, o zagueiro Ythallo e o atacante Pedrinho destacaram a importância dos amistosos e de toda a preparação para a competição.
– A preparação vem sendo bem intensa. São trabalhos físicos táticos e técnicos todos os dias. A semana vem finalizando com os amistosos, a equipe está bem e se preparando bem também. Vamos chegar firme para essa Copinha – comentou Vinicius, volante do São Paulo.
– A preparação tem sido muito boa. O Belletti tem batido muito na tecla de estar preparado, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Isso envolve comer, dormir e descansar bem, entre outras coisas. Mas a gente está reagindo bem as expectativas, estamos treinando com intensidade. Da para ver nos amistosos que a competitividade é outra e já evoluiu bastante. Sentimos a cada treino que estamos preparado para a competição e sair com o título – comentou um dos garotos são-paulinos, Ythallo.
– Os treinos têm sido intensos, muito pesado. As cargas estão bem altas, então acredito que vamos chegar muito bem fisicamente na Copinha – disse o meio-campista do São Paulo, Pedrinho.
Os amistosos têm sido fundamentais para que os atletas entendam como que será enfrentar as equipes durante a competição
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– O atleta precisa de um tempo de minutagem competitiva dentro da preparação. A comissão técnica elaborou toda semana um amistoso para que eles pudessem ter esse comprometimento. É o que vamos encontrar dentro da Copinha então essa preparação está dentro daquilo que conseguimos planejar – comentou Patrick Belletti, auxiliar técnico.
Um dos garotos que também destacou a preparação e a importância de ter jogos para aplicar a performance foi o goleiro Leandro.
– A posição do goleiro precisa muito de ritmo de jogo. É necessário porque é complicado quando o goleiro machuca ou às vezes está no profissional e fica muito tempo parado e vai jogar uma partida, porque para o goleiro é totalmente diferente do que um jogador de linha. Tem a questão de tempo de bola, saída do gol, enfrentamento, tempo de chute, noção de qual lado vai cair, então todos os jogos amistosos que estão acontecendo durante a semana estão sendo muito bons para preparar todos os goleiros – disse.