Contratado em 11 de julho do ano passado, o zagueiro Gary Medel foi um dos responsáveis pela campanha de recuperação do Vasco, escapando do Z-4 do Campeonato Brasileiro de 2023. Atualmente, o zagueiro chileno está atuando como reserva, e nesta quinta-feira (23), Medel informou a diretoria do Cruz-maltino que deseja sair do clube, visando maior atuação na zaga.
+ Léo Jardim se redime e garante classificação do Vasco na Copa do Brasil
+ Destaques do Vasco tem atuação de gala em classificação na Copa do Brasil
Sendo menos utilizado este ano, inclusive não entrando em campo nos últimos quatro jogos, entre eles de ida e volta da Copa do Brasil contra o Fortaleza, Gary Medel avaliou sua falta de espaço no clube e informou que irá deixar o Vasco, tendo como um dos clubes interessados, o Boca Juniors da Argentina. De acordo com o Jornalista argentino Germán García, Gary Medel deseja sair agora, sem terminar seu contrato com o clube carioca, e a equipe argentina já estaria tratando das negociações com o Vasco.
Pela temporada de 2023, Gary Medel participou de 20 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo titular em todas as partidas, e um pilar defensivo que garantiu a reviravolta da equipe na segunda etapa do Brasileirão, onde o grupo conquistou 29 pontos nos últimos 19 jogos. Entretanto, nesta temporada o atleta vem perdendo espaço para dupla de zaga, composta por Maicon e Léo, o que despertou o interesse do atleta em deixar o clube.
Caso ocorra sua saída, o Vasco irá liberar quase R$ 1 milhão na folha salarial, ainda mais neste momento onde o Gigante da Colina busca repatriar sua antiga joia e estrela, Philippe Coutinho, atualmente atleta do Aston Villa, emprestado ao Al-Duhail, do Catar.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Agora, Gary Medel está esperando a definição do Vasco, e dependerá da avaliação do novo técnico português, Álvaro Pacheco, para concluir o que a diretoria irá fazer. Sendo assim, após o Vasco conseguir vitória nos pênaltis contra o Fortaleza e se classificar para as oitavas da Copa do Brasil, a equipe voltará para campo no primeiro domingo de junho (2), para o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada em São Januário, e válida pela sétima rodada do campeonato.