Automobilismo

Gasly, Sainz e Norris reclamam de tratores na pista no GP do Japão

Gasly Alpha Tauri
Foto: Divulgação / Scuderia AlphaTauri

Carlos Sainz e Lando Norris fizeram coro às críticas de Pierre Gasly por conta de tratores na pista de Suzuka, onde foi disputado o Grande Prêmio do Japão, que consagrou o bicampeonato de Max Verstappen.

A corrida foi paralisada por bandeira vermelha. Durante o fato, Gasly passou por dois tratores na pista de Suzuka, o que gerou reclamações por parte do francês. Vale lembrar que na mesma pista em 2014, o piloto da Marussia, Jules BIanchi sofreu um acidente ao bater em um trator de resgate. BIanchi morreu alguns meses depois por conta da colisão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

“O que é isso? O que é esse trator na pista!? Passei ao lado dele. Isso é inaceitável. Lembre-se do que aconteceu. Não posso acreditar nisso” reclamou Gasly.

Carlos Sainz fez coro às críticas de Pierre Gasly. O piloto da Ferrari destacou que poderia ter ocorrido um novo acidente grave em Suzuka.

“Não sei se as pessoas entendem, mas mesmo atrás do safety car, estamos indo a 100-150 km/h, e com essas velocidades, não vemos nada, mesmo atrás do safety car. […] Se um piloto decide sair um pouco da linha de corrida, tem uma pequena aquaplanagem ou tem que apertar um botão no volante, saindo um pouco da linha, e aí ele bate em um trator, então tudo pode ‘acabar’, não? […] Ainda não sei por que nestas condições continuamos arriscando ter um trator na pista, porque é simplesmente inútil. Se você vai sinalizar algo de qualquer maneira, por que arriscar?”.

No Twitter, Lando Norris relembrou o acidente ocorrido com Jules Bianchi. O inglês classificou a situação como inaceitável.

“Como isso aconteceu!? Perdemos uma vida nesta situação anos atrás. Arriscamos nossas vidas, especialmente em condições como esta. Queremos corrida. Mas isso… Inaceitável”.

Ao se defender, a FIA declarou que quando Gasly passou pelo setor onde se encontravam os tratores, ele deveria estar em baixa velocidade.

“Em relação ao incidente, o safety car foi acionado e a corrida neutralizada. O carro 10 (Gasly) estava em alta velocidade para alcançar o campo. Como as condições estavam se deteriorando, a bandeira vermelha foi mostrada antes do carro 10 passar pelo local do incidente”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo