O Botafogo provavelmente terá Gatito Fernández de volta a partir de março de 2023. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, no podcast “Resenha com TF”, o goleiro projetou cerca de três meses de recuperação para voltar a vestir a camisa do Glorioso. No momento, ele está se recuperando da cirurgia que fez no ombro esquerdo para contornar sua lesão.
– Pensei que fosse algo mais simples. Quando falaram que precisaria passar por cirurgia eu não acreditei. Na hora, minha cabeça era ficar pronto para o jogo seguinte. A princípio, espero estar treinando com bola em fevereiro, para voltar a treinar com o grupo. Espero esse retorno para março. Tem questão de ritmo, treinamento, essas coisas.
O goleiro alvinegro se machucou no dia sete de novembro, na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, fora de casa, no Brasileirão. Cerca de dez dias depois, Gatito passou por cirurgia para reparar a luxação que sofreu no ombro. Na ausência do paraguaio, Lucas Perri foi o titular da equipe na reta final da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No mesmo bate-papo com o TF, Gatito confirmou o acordo encaminhado para ficar no Botafogo até o final de 2024. Mesmo com a lesão, a diretoria do Glorioso e o jogador seguiram conversando para prorrogar a parceria.
– Está bem encaminhado, não acredito que vá ter algum empecilho para acontecer. Estamos encaminhando um contrato de dois anos.