A norte-americana Coco Gauff, terceira do ranking da WTA, tornou-se a mais jovem campeã da história do WTA Finals após conquistar a vitória de virada sobre a chinesa Qinwen Zheng, 7ª do mundo.
Gauff anotou 3/6 6/4 7/6 (7/2) no placa após 3h04min em jogo muito equilibrado e cheio de variáveis, com ambas as tenistas assumindo o controle da partida em diferentes momentos, mas a norte-americana de apenas 20 anos brilhou no momento decisivo do jogo para levantar o troféu de campeã.
O jogo: Zheng começou sacando, salvou break point já no primeiro game mas confirmou o serviço. Na sequência ela assumiu o contole e quebrou o saque de Gauff, fazendo 5/3 e servindo pro primeiro set, fechando 6/3. Gauff começou sacando no segundo, onde Zheng já começou quebrando o saque e depois confirmando, abrindo 2/0 de vantagem, mas a note-americana devolveu a quebra e confirmou o saque, igualando na sequência em 3/3 e obtendo nova quebra, ficando em vantagem na segunda parcial por 5/3, mas foi a vez da chinesa reagir e devolver a quebra, diminuindo a vantagem da norte-americana para 5/4. Mas Gauff pressionou o saque de Zheng e abriu 15-40 a seu favor, aproveitando a oportunidade e fechando o segundo set em 6/4. Na terceira parcial, as duas tenistas estiveram a frente do placar, com várias quebras de saque e muito equilíbrio, tanto é que foi para o tie break, onde a jovem americana de 20 anos brilhou, fazendo 7-2 e dando números finais ao encontro.
Aos 20 anos, ela se tornou a mais jovem campeã do WTA Finals na história.