Futebol Internacional
Gavi está próximo de renovar contrato com o Barcelona
— Continua depois da publicidade —
A jovem promessa do Barcelona, Gavi tem apenas 17 anos e um contrato válido até 30 de junho de 2023, o que na teoria seria interessante para o clube catalão fazer dinheiro nesta janela de transferências, já que em janeiro, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Mas, de acordo com o diretor esportivo do Barcelona, Mateu Alemany, há uma cláusula de renovação automática com o meia quando ele completar 18 anos.
No próximo dia 5 de agosto, Gavi irá atingir a maioridade (18 anos) e terá seu contrato renovado. Durante a apresentação de Franck Kessié, novo meio campista do Barcelona, o diretor esportivo Alemany revelou a situação contratual do jovem nascido nos arredores de Sevilha.
— Já temos um acordo fechado pelo qual nos comprometemos com a continuidade de Gavi no Barcelona. Há algumas questões a serem resolvidas e que serão resolvidas quando ele (Gavi) completar 18 anos, enquanto ele não atingir esta idade não poderemos assinar nenhum contrato maior que quatro anos — disse Alemany.
O Barça aguarda os próximos 29 dias para ter a situação definitivamente resolvida, no entanto, segundo as palavras de Alemany, o acordo não será difícil.
— Há um firme compromisso de chegar a um acordo — destaca o diretor esportivo.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Milan acerta renovação de Ibrahimović por mais uma temporada
As negociações com o meia se arrastam há alguns meses. Lentamente, os agentes de Gavi e o Barcelona foram aparando algumas arestas. E de acordo com o jornal Marca, a primeira proposta foi considerada muito baixa pelo staff do jogador, que tem o interesse de receber algo próximo ao que outro talento do Barça, Pedri ganha no clube. Também segundo o Marca, há duas semanas ocorreu uma reunião em que definiu os compromissos da renovação e com termos mais próximos que Gavi e os Blaugrana poderiam oferecer.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Pela temporada 2021/22, Gavi disputou 34 partidas, esteve em 2329 minutos em campo, marcou 2 gols e criou 20 oportunidades para gols, segundo dados do Marca.