Nesta quarta-feira (23), a Espanha enfrentou a Costa Rica, no Al Thumama Stadium, e goleou o adversário costa-riquenho por 7 a 0. Um dos destaques dos espanhóis no massacre foi o jovem Gavi, de 18 anos, marcou o quinto gol da sua equipe no jogo, com isso ele se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol em Copa do Mundo.
+ Gündogan lamenta virada mas diz que faltou saber controlar a bola: “Não pode acontecer”
Gavi, de 18 anos e 110 dias, agora é o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol em Copa, ele fica atrás apenas do mexicano Manuel Rosas, que fez gol com 18 anos e 93 dias, e Pelé, que balançou as redes com 17 anos e 241 dias.
O mexicano na lista marcou seu gol na Copa de 1930 em uma derrota de 6 a 3 para a Argentina, inclusive ele balançou as redes duas vezes nesta partida. Enquanto Pelé marcou seu primeiro gol no mundial de 1958 em uma vitória de 1 a 0 contra País de Gales, a partida era válida pelas quartas de finais daquela Copa. Depois deste jogo, o brasileiro fez um hat-trick contra a França na semi e na final, contra a Suécia, ele fez dois e conquistou o seu primeiro título.
Além de ter se juntado a lista, Gavi se tornou o estreante espanhol mais jovem em uma Copa, ele superou Cesc Fàbregas, que estreou com 19 anos e 41 dias. Vale destacar que mesmo sendo o terceiro mais jovem a marcar um gol em Copa, o meia agora é o espanhol mais novo a marcar um gol no mundial.
Nesta temporada, Gavi recebeu os dois prêmios de maior honraria para os jovens jogadores do futebol mundial, ele ganhou o Kopa Trophy e o Golden Boy.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Gavi e a Espanha voltam a campo no próximo domingo (27), contra a Alemanha, às 16h, e fecham a fase de grupos contra o Japão, no dia 1, às 16h.