Campeonato Paulista

GCM apreende mercadorias de ambulantes antes de clássico entre Corinthians e Palmeiras

Corinthians x Palmeiras tem confusão pré-jogo. (Foto: Reprodução)

Confronto entre Corinthians e Palmeiras vale título do Campeonato Paulista.

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras agita milhares de torcedores que se deslocam ao estádio nesta quinta-feira (27). A Neo Química Arena será palco para a festa de um dos rivais paulistanos, porém, antes da bola rolar, os arredores da casa do Timão foram palco de confusão. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar precisaram entrar em ação para apreender mercadorias que ambulantes tentavam vender mercadorias aos fãs.

A segurança envolvida com o duelo desta noite também interviu de forma física para impedir a aproximação dos ambulantes e a venda ilegal de ingressos. A Polícia Militar colocou grades para controlar a movimentação na saída da estação de metrô próxima ao estádio.

Os clássicos entre os times de São Paulo são disputados em torcida única. Ou seja, os palmeirenses não estarão presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena. Mesmo assim, a GCM e a PM estão tendo trabalho para garantir a organização nos acessos aos portões do estádio.

Publicidade

O torcida do Corinthians preparou uma festa para receber o elenco antes do duelo com o Palmeiras e, por se tratar de um derby de muita rivalidade, a operação foi reforçada.

– Nós temos uma operação mais reforçada. Serão por volta de 1.900 colaboradores contratados pelo Corinthians, com exceção da força pública. Só na força pública, posso dizer que haverá aproximadamente 530 policiais militares, além da GCM. No total, estamos falando de quase 3 mil pessoas atuando para garantir que o espetáculo aconteça de forma tranquila – disse Márcio de Luna, gerente geral da Neo Química Arena.

O Corinthians entra em vantagem após ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, no Allianz Parque. O Timão joga por empate para levantar a taça do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols dá o título ao Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo