O lateral-direito Gedeílson não se manteve ao largo do que vem acontecendo no estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O atleta do Ypiranga doou camisas autografadas com o objetivo das mesmas serem leiloadas e assim, se arrecadar fundos para o povo gaúcho. O carioca explica.
— Doei uma camisa autografada para um podcast. O intuito obviamente foi ajudar as pessoas que perderam suas coisas na região de Erechim. Fiz algo semelhante com a ajuda de uma rádio de Porto Alegre para o povo de lá. Era o que estava ao meu alcance e espero sinceramente que tenha contribuído positivamente de alguma maneira — disse.
Gedeílson é o grande ídolo do Ypiranga na atualidade. Escolhido para carregar a camisa 100 às costas durante a temporada centenária do clube, o jogador tem consciência da sua importância para a agremiação e para a cidade de Erechim.
— Tudo o que já fiz pelo Ypiranga me colocou num patamar de muito respeito por parte de torcedores e a população em geral. Até mesmo em função disso, busquei uma forma de dar a minha parcela de ajuda neste momento tão duro — definiu.