Z - Z Não marcar 3

George Russell desbanca favoritos e marca sua 1ª pole position no GP da Hungria

Russell
Divulgação/Mercedes AMG-F1

Contra todas as probabilidades, diante das fortíssimas Ferrari e Red Bull, o jovem e novato pela Mercedes George Russell cravOU a primeira pole position da carreira, no GP da Hungria neste sábado, 30. A conquista também foi a primeira em 2022 para a equipe de Brackley, que enfrenta dificuldades com o novo regulamento.

Ferrari e Red Bull trocaram jabs durante todo o fim de semana, ora com Verstappen à frente, ora com Leclerc, enquanto Mercedes as acompanhava não de tão perto. No fim do Q3, porém, era Sainz quem tinha a pole provisória, quase quatro décimos mais rápido que Russell. Zerado o cronômetro, o inglês encontrou a volta mais rápida e marcou sua primeira pole position da carreira.

Os 10 primeiros são: Russell, Sainz, Leclerc, Norris, Ocon, Alonso, Hamilton, Bottas, Ricciardo e Verstappen – o holandês teve problemas de potência no terço final da classificação e não conseguiu marcar voltas competitivas.

No Q2, a surpresa foi de Perez, que atrapalhado pela Haas de Magnussen no primeiro setor, ficou em 11º. Com ele, juntam-se Zhou, Magnussen, Stroll e Mick Schumacher. No Q1, ficaram pelo caminho Latifi, Gasly, Vettel, Albon e Tsunoda. O piloto alemão lamentou muito a desclassificação.

O Grande Prêmio da Hungria acontece nesse domingo (31), às 10h, com transmissão pela Band e tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo