Na última noite de quinta-feira (28), Geraldo Luciano renunciou à presidência do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza. A saída do dirigente aconteceu antes da efetivação da SAF no Leão do Pici. A princípio, a informação foi dada pelo Diário do Nordeste e depois confirmada pelo GE. Geraldo assumiu o cargo após renunciar à vice-presidência executiva do clube.
Com a saída, Marcelo Paz assumiu o cargo de CEO na SAF e no momento, dará seguimento ao projeto. O ex-presidente teve como responsabilidade, estudar o processo de SAF e assim repassar as informações aos conselheiros e sócios-torcedores. O objetivo era efetivar o modelo de gestão que seria criado pelo Leão, em setembro de 2023. Depois, passaria a ser adotado pelo clube, após aprovação dos sócios.
No último dia 14, o ex-dirigente esteve no programa Jogada 1° tempo e falou sobre a situação da SAF. Geraldo acabou detalhando sobre qual seria o modelo que o clube pretende adquirir e também comentou sobre o orçamento do Leão do Pici para a próxima temporada de 2024. Além deste programa, o ex-presidente executivo do clube, também esteve no FortalezaCast.
Saiba tudo sobre o Fortaleza, pelo Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
Ele esclareceu pontos importantes para Marta Negreiros, apresentadora do podcast e falou sobre os pontos importantes em relação a mudança do estatuto do clube. Também contou sobre como o Tricolor de Aço iria funcionar futuramente, dentro da nova dinâmica da SAF. O modelo havia sido aprovado de forma unânime pelos sócios, em setembro.
A renúncia do agora ex-dirigente, aconteceu pouco antes do Fortaleza efetivar a SAF. O clube aguarda apenas o desenrolar das questões burocráticas para que o novo modelo de gestão seja implementado dentro do clube. Como presidente, Geraldo exerceu um papel fundamental no Fortaleza. Para assumir o cargo, o dirigente foi indicado para o Conselho em setembro e a nomeação aconteceu com Rolim Machado (vice-presidente).