O Gerdau Minas derrotou o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/19 e 25/23, na noite desta quinta-feira (13), em São Paulo (SP), em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Com a vitória, as minastenistas assumiram momentaneamente a liderança com 39 pontos. Kisy foi a principal pontuadora da partida com 18 acertos e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Gerdau Minas não sentiu a pressão de ser o time visitante e jogou com vantagem na maioria da partida. O primeiro set foi marcado por maior domínio das minastenistas. As comandadas de Nicola Negro jogaram com o sistema de saque x bloqueio encaixado e foram mais eficientes que o rival na virada de bola. Nesse embalo, as visitante abriram 2 a 0 no jogo, em parciais de 25 a 16 e 25 a 19 no primeiro e segundo set, respectivamente.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Já o terceiro set, teve dominância do EC Pinheiros até a reta final da parcial. As donas da casa se ajustaram em quadra e minimizaram o número de erros bobos. A ponteira Karen veio do banco de reservas e foi a principal pontuadora da equipe paulista na parcial com 6 acertos. Apesar de chegar na reta final com vantagem, o sistema defensivo do Gerdau Minas prevaleceu na hora decisiva e as visitantes encostaram no marcador. Com Kisy definindo, as minastenistas viraram e venceram a parcial por 25 a 23.
A próxima partida do Gerdau Minas será na próxima quinta-feira (20), às 21h, contra o Fluminense, em Belo Horizonte (MG), enquanto o EC Pinheiros visita o Mackenzie no dia seguinte, às 18h, também na capital mineira. Ambos os jogos serão válidos pela 7ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)