Fluminense
Germán Cano enfrenta seca de gols e atravessa fase ruim no Fluminense
Com apenas 5 gols em 17 jogos, Cano tem um início de temporada ruim.
— Continua depois da publicidade —
Atual Rei da América, Germán Cano vem preocupando os torcedores do Fluminense na temporada de 2024. O argentino, que brilhou nas últimas temporadas com muitos gols, está deixando os torcedores desanimados com seu desempenho no início deste ano.
+Jovens deixam afastamento no passado e miram sequência no Fluminense
+Convocado pela Colômbia, Jhon Arias é o artilheiro do Fluminense na temporada
A dificuldade de Cano pode estar relacionada ao momento ruim do Fluminense. O Tricolor não conseguiu engrenar na temporada, tendo o segundo pior ataque entre os quatro grandes do Rio de Janeiro no ano e a defesa mais vazada do Brasileirão. Além disso, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos conquistados em 18 disputados no campeonato.
O atacante argentino teve um 2023 animador, conquistando não apenas o título da Libertadores, mas também o título mais importante para um jogador individualmente, o título de Rei da América. Além disso, ele entrou na lista dos maiores artilheiros da Libertadores em uma única edição no século XXI.
Números do atacante nas últimas temporadas pelo Fluminense:
- Germán Cano em 2022: 44 gols em 70 jogos;
- Germán Cano em 2023: 40 gols em 61 jogos;
- Germán Cano em 2024 (até o momento): 5 gols em 17 jogos
Nesta temporada, Cano anotou apenas 5 gols: 1 na Libertadores, 2 no Brasileirão e 2 no Carioca. É impressionante a quantidade de jogos que o atacante disputou e ter marcado apenas 5 gols. Embora a torcida tente exercer alguma pressão sobre o jogador, em parte ela entende o significado do atacante argentino para a história do Tricolor.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Germán Cano também está há 4 jogos sem marcar; seu último gol foi no confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, em Cariacica, onde a equipe empatou por 3 a 3. O argentino jogou duas partidas no Maracanã: contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, atuando por 82 minutos, e contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, jogando por 79 minutos, mas sem marcar nenhum gol.
Com a necessidade de evolução para a sequência da temporada, o Fluminense de Germán Cano volta a jogar pela Libertadores contra o Alianza Lima, no dia 29, pela última rodada da fase de grupos. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor pode terminar esta primeira fase como líder geral da competição, garantindo a vantagem de jogar em casa até a final, que será em Buenos Aires.