Fluminense

Jovens deixam afastamento no passado e miram sequência no Fluminense

Jhon Kennedy virou a chave após o gol marcado contra o Sampaio Corrêa (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, o noticiário do Tricolor virou de cabeça para baixo com a nota divulgada pelo clube.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na terceira rodada do Brasileirão, o noticiário do Tricolor virou de cabeça para baixo com a nota divulgada pelo clube, no qual 4 jogadores teriam sido afastados do elenco principal por tempo indeterminado, por conta de uma festa organizada na concentração da equipe. Os jogadores John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur, foram os protagonistas da história.

Porém, o que poderia ser o final de uma relação estável com o Fluminense e com a torcida, virou o pontapé inicial para 3 dos 4 jogadores mudaram seus rumos na temporada.

O primeiro que voltou a ter atuações de destaque foi Alexsander. O volante / meio-campo Tricolor entrou na equipe e mudou a dinâmica de troca de passes e movimentações do meio para o ataque. O jovem meio-campo teve momentos de insegurança, em que optou por resolver logo a jogada, talvez na ânsia de responder em campo sobre o fato que tinha acontecido. Porém, o fato é que com o passar dos jogos a dupla Martinelli e Alexsander teve um redimento maior em comparação com Lima atuando de volante da equipe, e com a lesão de André, que não tem previsão de volta, se apresenta como a melhor dupla de volantes para o Fluminense.

Kauã Elias também teve destaque positivo quando foi escolhido para atuar como titular da equipe. O jovem atacante tinha atuado pelo elenco principal em apenas poucos jogos e sem muito tempo para realizar uma jogada de destaque, pois regularmente vinha do banco e tinha poucos minutos para apresentar seu futebol. Mas, no último jogo do Brasileirão, contra o São Paulo, o atacante fez muito bem o seu papel de proteger a bola quando o time optava por uma ligação direta.

Esse papel na equipe era de Lelê, mas o centroavante teve uma lesão grave no joelho e ficará fora do restante da temporada. Kauã Elias furou essa fila e pode ajudar o time quando a marcação pressão estiver muito forte na saída de bola do Tricolor.

O último a engrenar foi Jhon Kennedy. O ídolo da torcida Tricolor, foi afastado duas vezes do elenco e parecia não demostrar mais interesse em continuar sua carreira no futebol. O atacante voltou a atuar pelo Fluminense no jogo contra o São Paulo e demonstrou a torcida que estava sem ritmo de jogo. JK teve muitos erros de passe e a finalização sem a antiga precisão. Entretanto, no último jogo contra o Sampaio Corrêa, Jhon Kennedy voltou a marcar pelo Tricolor e fez as pazes definitivas com a arquibancada que te idólatra. Além do gol, o atacante puxou contra ataques em velocidade, no qual pode ser a peça de escape do time em alguns jogos, já que, Cano não consegue exercer essa função.

Arthur é o único que ainda não teve oportunidade de voltar a atuar pelo Fluminense. O jovem destaque da base, tem que brigar com Ganso e Renato Augusto para entrar no meio-campo de ligação da equipe, o que se torna bastante difícil para Arthur entrar de vez no time principal. Mas, o jovem está sendo relacionado para os jogos e o Tricolor não pretende se desfazer do jogador tão cedo. Com apenas 19 anos, o meio-campo possui tempo e futebol para buscar seu espaço entre as principais peças do elenco.

Com os 4 jovens, o Fluminense se prepara para a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e com o primeiro lugar garantido, o time enfrentará o Alianza Lima, no Maracanã, na próxima quarta-feira (29).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo