Na noite deste sábado (19) , o Fluminense conseguiu manter a boa fase em casa e venceu o América-MG de virada por 3 a 1, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo abriu o placar, mas John Kennedy, Cano e Arias garantiram a vitória do tricolor carioca.
Com o resultado, o Flu assume a terceira colocação na tabela, onde fica a 14 pontos do líder Botafogo. Já o Coelho, segue na lanterna da competição com 10 pontos, oito de distância do Bahia, primeiro time fora do Z-4.
PRIMEIRO TEMPO ATÍPICO
O Fluminense começou a partida em uma marcha lenta, tendo dificuldades de infiltração na defesa americana e com a troca de passes bem lenta. Aos 12 minutos, Marcelo sentiu um incômodo na coxa e deu lugar a Diogo Barbosa. O lateral entrou bem no jogo e já entrou no jogo criando chances ofensivas para o time carioca. No lado mineiro, o América teve diversas chances de abrir o placar na primeira etapa, mas principalmente Mastrianni, não finalizou bem em uma chance sem goleiro.
SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR
Com as entradas de Martinelli e John Kennedy, o Fluminense aumentou muito sua intensidade no último terço do campo. Mesmo com as mudanças, Felipe Azevedo abriu o placar para o América-MG aos 6 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu cruzamento de Rodrigo Varanda e arrematou para o gol de Fábio.
O Flu reagiu rápido e empatou com um cabeceio de John Kennedy, com um cruzamento perfeito de Keno. O tricolor chegou à virada sete minutos depois com mais um gol de Cano na temporada. O atacante argentino chegou ao 45° gol no novo Maracanã, se igualando a Fred. O gol que sacramentou a vitória veio dos pés de Arias, que roubou a bola na intermediária e chutou no cantinho, sem chances para Cavichioli.
AGENDA
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Olimpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira, às 21:30, no Maracanã. O América vai enfrentar o Fortaleza pela Copa Sul-americana na quinta-feira, às 19:00, na Arena Independência.