Flamengo

Gerson acusa meia do Bahia de racismo: “Falou para mim: ‘cala a boca, negro”

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Em uma vitória maiúscula em partida movimentada, com direito a duas viradas, golaços e sete gols, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 neste domingo, no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro. Mas o que deveria ser apenas uma das melhores partidas do campeonato terminou com uma mancha. Durante o segundo tempo, uma discussão acalorada entre Gerson e Ramírez, meia do Bahia, que também envolveu Mano Menezes, chamou atenção.

Após a partida, à reportagem da “Globo”, Gerson desabafou sobre o atrito e acusou o colombiano Ramírez de racismo.

– Jogo muito difícil desde os dez minutos do primeiro tempo. Perdemos um jogador muito importante, mas o time foi forte. No segundo tempo tomamos a virada, mas não desistimos e corremos atrás da vitória. Antes de terminar, quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Nunca fui vítima. E o Mano até falou: “Ah, agora você é vítima, né? Daniel Alves te atrelou e você não falou nada”. Claro, porque houve respeito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique fingiu ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, e ele falou para mim: “Cala a boca, negro”. Isso eu não aceito. E o Mano precisa aprender a respeitar. Tô falando aqui por todos os negros que do Brasil – desabafou Gerson.

Publicidade

A discussão em que Gerson diz ter sido alvo da injúria racial ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. O meio-campista do Flamengo mostrou indignação e ficou alguns minutos em protesto contra Ramírez e Mano Menezes.

Minutos depois, quando a partida já havia recomeçado, foi possível ouvir o treinador do Bahia admitindo que foi grave aquilo que Ramírez teria dito a Gerson. Também foi possível ouvir Mano defendendo o colombiano: “Garoto jovem, acabou de chegar”.

Com a vitória no Maracanã, o Flamengo ultrapassa o Atlético-MG e termina a rodada na segunda posição do Brasileiro, com 48 pontos, a cinco pontos do líder São Paulo – que tem 53 pontos e um jogo a mais. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Fortaleza fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile