Flamengo

Em despedida do Fla, Gerson diz que quase abandonou futebol e agradece Jorge Jesus por reviravolta na carreira

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Esta quarta-feira (23) marca um dia bastante doloroso para os flamenguistas. Pronto para fazer seu último jogo pelo Flamengo, Gerson concedeu uma entrevista especial para a FlaTV, onde se emocionou e agradeceu ao mister Jorge Jesus, apontando-o como principal responsável pela reviravolta em sua carreira.

Foram 108 jogos, sete gols e dez assistências. Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gerson tomou conta do meio campo rubro-negro, sendo um dos pilares da equipe na conquista de diversos títulos: dois Campeonatos Brasileiros, Libertadores, duas Supercopas do Brasil, o bi do Campeonato Carioca e uma Recopa Sul-Americana.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Mas quem vê esse sucesso todo nem imagina que Gerson quase largou o futebol antes de chegar ao Flamengo. Depois de um começo de muito sucesso no Fluminense, o meia foi contratado pela Roma, com apenas 19 anos. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações na sua primeira temporada e foi ficando sem espaço, pensando até em abandonar o futebol. Foi aí que entrou Jorge Jesus.

– O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui. Me ligando diariamente, falando que contava comigo aqui no Flamengo. Eu estava lá na Itália, um pouco largado, pensando até em deixar o futebol de lado – afirmou o Coringa na FlaTV.

Depois de muitas conversas por telefone, o português deu a Gerson exatamente o que ele precisava:  a confiança para recuperar o seu futebol.

– Beleza, se eles não contam contigo aí, eu conto com você aqui – teria dito o Mister ao jogador, após ele dizer que os italianos não contavam com ele para a temporada.

Era o combustível que faltava para o meia voltar a ter vontade de jogar. E os números não mentem: Gerson chegou ao Flamengo com muita fome de bola e de títulos, marcando para sempre seu nome na história do clube.

História essa que se encerra hoje, contra o Fortaleza, no Maracanã. Infelizmente, não será aquela despedida que todo jogador sonha, com estádio lotado. Mesmo assim, a torcida rubro-negra deu um jeito de homenagear o craque no seu último jogo.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h, no Maracanã. Depois de hoje, Gerson se apresenta ao Olympique de Marselha, de Jorge Sampaoli. É a chance do Coringa mostrar que ainda pode jogar em alto nível nos gramados europeus.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile