O Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, pela décima primeira rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro continua na liderança da competição, mantendo o Tricolor na lanterna. O capitão do Flamengo, Gerson, ressaltou a força do elenco e falou sobre as chances desperdiçadas em entrevista à imprensa na saída de campo.
— Mesmo com um dia a menos de descanso, botamos muita intensidade, pecamos no meu modo de ver no primeiro tempo a gente devia ter saído com algum gol. Jogo difícil, é clássico, independente de onde o adversário está na tabela, é o atual campeão da Libertadores, a gente tem que saber isso. Mas a gente tem que ressaltar a força do nosso elenco — disse o capitão do Rubro-Negro.
Durante a atuação no clássico contra o Fluminense na tarde de hoje (23), o meia Gerson foi eleito pelos torcedores como o melhor jogador em campo. Responsável pela distribuição das jogadas na ausência de Arrascaeta, Gerson vem ganhando espaço e se tornando imprescindível para o líder carioca.
Um dos motivos de insatisfação de Gerson foi o pouco tempo para a recuperação após os últimos jogos. O técnico Tite já havia comentado sobre a má administração do calendário em coletiva após o confronto com o Bahia, na última quinta-feira (20).
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e se mantém de forma absoluta na liderança do Brasileirão. A equipe acumula nove jogos sem perder e demonstra uma melhora significativa no controle emocional para assegurar os resultados.