Flamengo

Gerson superou problemas renais para voltar a ser um dos pilares do Flamengo

No início do ano, o meia Gerson precisou ser afastado dos gramados por pelo menos 2 meses, por um problema nos rins, o que acabou fazendo com que perdesse espaço e também perdesse seu ritmo de jogo.

Esse problema renal acabou favorecendo ao uruguaio De La Cruz, que substituiu Gerson ainda no Carioca para não perder mais a posição e virar titular incontestável da equipe rubro-negra. Gerson acabou voltando na primeira rodada do Brasileirão, mas sempre entrando nos minutos finais das partidas e mostrava ainda que estava retomando seu ritmo de jogo ao longo dos jogos.

Porém, num período de resultados inconstantes do Rubro-Negro, o técnico Tite passou a usar Gerson na ponta direita, posição em que foi lançado ao futebol no Fluminense, e voltou a fazer boas partidas dando assistências e criando boas jogadas.

Com as convocações dos uruguaios Arrascaeta e De La Cruz e do chileno Pulgar, o setor de meio-campo ficou bastante desfalcado, isso fez com que Tite voltasse a utilizá-lo no meio, e voltar com Luiz Araújo na ponta. O resultado não podia ser melhor, Gerson vem desempenhando ótimas partidas, lembrando seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, tanto que quando o Coringa começa de titular, ele é capitão, mostrando também uma grande evolução como líder para a equipe e inspirando jovens da base como a joia Lorran.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo do Coringa Gerson e companhia volta a campo nesta quarta-feira (03) às 21h30 (de Brasília) para visitar o Atlético-MG na Arena MRV, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo