O Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Corinthians e carimbou a ida para final da Copa do Brasil pela terceira temporada consecutiva. O empate sem gols mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos da primeira etapa se somou a vitória rubro-negra na ida e com isso o Rubro-Negro comandado por Filipe Luís irá enfrentar o Atlético-MG na final.
Leia também: Gerson brilha e defesa segura classificação do Flamengo; veja as notas
Gerson foi um dos melhores em campo no empate do Fla com o Corinthians, e na saída de campo o meia falou sobre a dificuldade da partida mas entrou em defesa de Bruno Henrique e dedicou a classificação ao atacante.
“É difícil, com um a menos quando o Bruno foi expulso. Uma infelicidade, ele estava só olhando a bola, acabou que acertou o Mateuzinho. Foi sem querer, mas sem querer também a falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara que eu tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre até o final, e a gente tinha que classificar por ele”
O capitão do Flamengo completou falando do desempenho e da equipe em campo, valorizando o fato da equipe não ter sofrido gols.
“A gente pôs o nosso ritmo no jogo, tivemos coragem e personalidade pra jogar. Tivemos chance de abrir o placar, mas não tomamos gol, o mais importante. Feliz pela classificação.”
Próximos compromissos do Flamengo
O Flamengo agora volta a campo no próximo sábado (26) pela pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o Juventude no Maracanã e após resultados o resultado da última rodada a equipe agora pensa em se manter no G-4. O confronto será às 19h (horário de Brasília).
As finais da Copa do Brasil serão nos dias 3 e 10 de novembro, no entanto o horário ainda não foi definido pela CBF, já os mandos de campo serão definidos por sorteio na sede da CBF na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília).