O Flamengo recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (2), e saiu vitorioso na partida de ida da Copa do Brasil, o placar de 1 a 0 com gol de Alex Sandro dá ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta.
O capitão do Flamengo é um dos destaques da equipe no ano, e mais uma vez jogou bem e comandou o meio-campo rubro-negro, levando a equipe a vitória.
Meia é um dos jogadores do Flamengo que mais entraram em campo em 2024, e foi importante mais uma vez na equipe rubro-negra, que agora é comandada pelo ex lateral-esquerdo Filipe Luís. Na saída de campo, o capitão foi o porta-voz da equipe e falou sobre a mudança de técnico, a 15ª do Fla em cinco anos.
“Futebol é dinâmico. A gente tem que assimilar o mais rápido possível, não tivemos muito tempo. Mas, não se treina só no campo. Nosso treino também é com vídeo, foram passados bastante vídeos para a gente, com bastante tempo. Então, a gente tem que assimilar rápido e já dar sequência no trabalho”
Ao ser questionado se gostou do desempenho e da partida de estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo, o capitão da equipe declarou com sorriso, mas mantendo a cautela: “Claro. Saímos vitoriosos, vambora, seguimos passo a passo”
O meia do Flamengo foi um dos que mais participou do jogo, tendo inclusive oportunidades de marcar, mas parou em Hugo Souza.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (5) pela 29ª rodada do Brasileirão às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro visita o Bahia buscando a manutenção no G-4, atualmente o Fla ocupa a quarta posição com 48 pontos.
A partida de volta da Copa do Brasil, será após a Data FIFA, no domingo (20), às 16h (horário de Brasílias), na NeoQuimica Arena. Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo pode empatar que se classifica para a grande final.