Futebol Internacional

Getafe e Barcelona empatam sem gols pela primeira rodada de La Liga

JAVIER SORIANO/AFP/GETTY IMAGES

O Getafe recebeu o Barcelona no Coliseum Alfonso Pérez, pela primeira rodada de La Liga da temporada 2023/24.

FOTO: JAVIER SORIANO/AFP via GETTY IMAGES

Neste domingo (13), o Getafe recebeu o Barcelona no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, pela primeira rodada de La Liga da temporada 2023/24. As equipes disputaram uma partida bem física, porém o confronto terminou empatado sem gols. O destaque da partida foi para os cartões vermelhos, onde teve um para cada lado no campo, Rafinha pelo Barcelona, e Mata, pelo Getafe, além do técnico da equipe catalã, Xavi Hernandez.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Barça já mostrou sua cara, Raphinha recebe na direita, lança para a área e Gundogan bate, mas havia posição irregular. Aos três minutos, o Getafe reagiu com Latasa, que recebeu lançamento, ficou cara a cara com Ter Stegen, e furou de frente pro gol. 

A partir daí, a partida passou a ser mais estudada pelas duas equipes, com poucas chances de gol. Aos 15 minutos, Raphinha sofre falta na entrada da área, e o brasileiro mesmo foi para a cobrança, e foi com perigo no canto direito do goleiro David Soria.

A partir dos 20 minutos, a partida começou a ficar mais física, com muitas faltas duras e algumas advertências da arbitragem. Aos 25 minutos, Oriol Romeu faz bela jogada, chuta de direita e passa com perigo pelo gol de Soria. Aos 29, o Getafe respondeu com Iglesias, que bateu perigosamente para grande defesa de Ter Setegen. Em seguida, Raphinha recebe novamente na direita, chuta e a bola bate no Mitrovic e toca na trave. Era um momento de pressão do Barça. 

Aos 40 minutos, Raphinha agride o jogador Gastón, do Getafe, e leva cartão vermelho. Em um bom momento do time, o brasileiro sai e deixa sua equipe com 10 jogadores. Sem mais grandes chances de perigo, o árbitro encerra o primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou um pouco devagar do ponto de vista das duas equipes. O Barcelona com apenas dez jogadores tentava achar os espaços que a equipe do Getafe deixava. Buscando o ataque, os dois times começam a gostar do segundo tempo, e apesar da vantagem numérica de atletas, o Getafe respeita muito o Barcelona. Porém, essa vantagem se acabou aos 11 minutos da segunda etapa, quando o jogador Mata, do Getafe, atinge Araújo. O atleta já tinha cartão amarelo, e deixou o campo.

Aos 16 minutos, o Barça chega com perigo em uma cabeçada de Lewandowski, e na sobra Oriou Romeu bateu pra fora. Aos 24 minutos da segunda etapa, o técnico Xavi foi expulso após reclamação com a arbitragem. A partir daí, o jogo não teve grandes chances de gol para ambos os lados, mas apenas o Barcelona ocupou mais o campo de ataque do Getafe. No fim, ainda teve um suposto pênalti em Araújo, mas após análise do VAR, foi detectada mão de Gavi na jogada. E a partida terminou empatada sem gols no Estádio Coliseum Alfonso Pérez.

As duas equipes voltam a campo por La Liga, no próximo domingo (20). O Barcelona recebe o Cádiz, no Olímpico Lluís Companys, às 14h30 (de Brasília), enquanto a equipe do Getafe enfrenta o Girona, fora de casa, no Estadi Montivili, às 12h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo