O treinador interino do América, Diogo Giacomini, concedeu entrevista coletiva após a derrota da equipe para o Goiás, por 1×0, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante americano começou falando sobre o caso de indisciplina envolvendo o atacante Everaldo e como isso afetou a equipe na partida contra o Goiás.
“O atleta estava convocado para a partida desde segunda-feira à noite, quando fizemos a convocação para a apresentação, já na terça-feira de manhã, seguida de viagem. Eu não vou comentar sobre a atitude do atleta, isso cabe à direção para tomar suas providências administrativamente e juridicamente. Tecnicamente, sem dúvidas, prejudicou a formação pois tínhamos formatado a equipe parecida com a da última partida, para o jogo de hoje (…).”
- Nota oficial: Madureira acusa Vasco de negar voo compartilhado
- Avaí anuncia lateral-esquerdo que atuava em Portugal
- Textor explica demora na busca por novo técnico: “assegurar que tomamos a decisão certa”
- Sesi Bauru atropela o Fluminense e vira vice-líder da Superliga
- Marchesín deixa o Grêmio rumo a time argentino
Mais adiante, Giacomini falou sobre o planejamento do América para 2024:
“Os jogadores, a partir do retorno à BH estão de férias. Como são 30 dias, eles estarão de férias até o dia 6 de janeiro, e como a data cai em um sábado, cabe a próxima comissão técnica e a diretoria definirem o retorno dos atletas (…). Vou cumprir meu período de férias, mas estarei atento ao telefone para fornecer o suporte para a análise de mercado e de jogadores e auxiliar a próxima comissão técnica.”
Por fim, o comandante americano comentou sobre a expectativa do anúncio de um novo treinador:
“Eu não vou dar “spoiler” aqui, mas pode saber que será nos próximos dias. Era importante encerrar essa etapa hoje, porque é desgastante jogar sem um objetivo claro após o rebaixamento (…). Pode ter certeza que a partir de amanhã a direção vai começar a passar informações de jogadores monitorados, treinadores que estão com o acerto encaminhado.”