Vôlei

MVP do Mundial e vivendo a melhor fase da carreira, Giannelli comemora feito inédito com o Perugia

giannelli perugia
Foto: Divulgação/Volleyball World

Giannelli comandou o Sir Safety Perugia em uma virada incrível contra o Trentino Itas na tarde desse domingo (11), em Betim (MG), pela grande final do Mundial de Clubes. O clube da região italiana da Úmbria nunca havia conquistado o troféu antes, enquanto o rival buscava o hexacampeonato. Após ter saído perdendo por 1 set a 0, os comandados de Andrea Anastasi buscaram uma reação heróica para sair com o título e mostrar que não existe camisa pesada.

Nessa segunda-feira (12), Giannelli compartilhou no Instagram um post emocionado pelo seu segundo título mundial interclubes da carreira e primeiro da história do Perugia. O primeiro título do levantador no Mundial de Clubes foi pelo Trentino em 2018, onde foi revelado e ficou nove temporadas, tendo sido duas vezes vice-campeão da Champions League, bicampeão mundial, campeão da CEV Cup, bicampeão da Liga Italiana, campeão da Copa Itália e da Supercopa italiana.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Giannelli foi eleito o melhor levantador e MVP do Mundial de Clubes nessa temporada. O jogador de 26 anos vive a melhor fase da carreira após dois títulos expressivos pela Seleção Italiana – Europeu 2021 e Mundial 2022 – em que foi eleito o MVP e melhor levantador, e também agora pelo Sir Safety Perugia, com a conquista da Champions League na temporada passada e o Mundial de Clubes agora.

+ Liga Turca de vôlei: Eczacibasi segue líder e invicto; Confira os resultados da 10ª rodada e a classificação atualizada

– “Sim, somos de fato CAMPEÕES DO MUNDO!”
Exatamente há 3 meses, em 12 de Setembro de 2022, escrevi estas mesmas palavras aqui no meu perfil.
Foi inacreditável até pensar nisso e é ainda mais inacreditável poder repeti-lo hoje, mas é mesmo assim: desta vez é Sir Safety Perugia estar no topo do mundo numa final totalmente italiana que espero que seja uma fonte de orgulho para todo o país.
Pela minha parte, o primeiro Campeonato Mundial de Clubes que ganhei com o uniforme de Trento. Hoje estou muito feliz e orgulhoso por ter trazido a Perugia, juntamente com os meus colegas de equipe, um troféu que nunca tinha sido ganho, escrevendo assim um importante pedaço de história para este clube!
E assim, Perugia, desfrute deste troféu: é teu e é tudo verdade!!! – escreveu pelo Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo